Pinheiros
Home Superliga Pinheiros, com aula do block, vira sobre Barueri
Superliga - 9 de novembro de 2021

Pinheiros, com aula do block, vira sobre Barueri

O Pinheiros saiu atrás do Barueri, mas conquistou uma enorme virada, na noite desta terça-feira, no Ginásio Henrique Villaboim, na capital paulista, por 3 a 1, parciais de 23-25, 26-24, 25-17 e 25-22, pela Superliga feminina 2021/2022 de vôlei, tirando a invencibilidade do rival.

A entrega do Troféu VivaVôlei para Dani Suco ajuda a entender como as centrais fizeram diferença. Além de fazer o último ponto do confronto, a MVP terminou com 14 acertos: oito no ataque e seis no bloqueio.

Larissa, a outra titular do Pinheiros na posição, também teve boa atuação, com 13 pontos: dez no ataque, dois blocks e um ace.

– A gente sabia que seria um jogo difícil. Nos preparamos para esse jogo de uma forma tática muito precisa – disse Dani Suco, que falou sobre a eficiência no bloqueio.

– A peça-chave para eliminar a bola rápida delas nas pontas foi um bom saque. E foi o que aconteceu. Quebramos o passe delas, ajudando o bloqueio. Assim conseguimos amortecer mais os ataques e pontuar no fundamento.

No total, o Pinheiros fez 15 pontos no bloqueio. Como comparação, o Barueri marcou apenas dois. Individualmente, mais duas jogadoras chegaram aos dois dígitos de pontuação no time da casa: a oposto Edinara anotou 12, enquanto a ponteira Sonaly fez 11.

Muito errático, em todos os fundamentos, o time de José Roberto Guimarães teve Karina como maior pontuadora, com 21 pontos, 20 deles no ataque. Lorrayna, acostumada a líder do time na pontuação, fez nove.

Na classificação, os dois times somam seis pontos, mas o Pinheiros tem um jogo a mais.

Na próxima rodada, na sexta-feira, Barueri buscará a reabilitação em casa diante do Sesi Bauru, na reprise da semifinal do Campeonato Paulista, às 18h30, com transmissão pelo Sportv. O Pinheiros, novamente como mandante, receberá o Country Club Valinhos, às 19h, no Canal Vôlei Brasil.

Se você ainda não é assinante do pay per view da Superliga, poderá fazer com desconto de R$ 23,98 para o combo Superliga masculina + feminina e de R$ 19,98 para apenas um deles. Basta acessar o site oficial e incluir o cupom de desconto WEBVOLEI para recebê-lo.

Veja também

Canal Vôlei Brasil exibirá jogos da Superliga B

Dois times fecharam a transmissão de suas partidas como mandantes na primeira fase da Supe…