Rosamaria
Home Destaques Rosamaria quer dicas de Gabi para a Champions
Destaques - Internacional - 18 de novembro de 2021

Rosamaria quer dicas de Gabi para a Champions

Brasileira fará a estreia na principal competição europeia na próxima semana

Na quinta-feira da próxima semana, dia 25, Rosamaria fará sua estreia na Champions League feminina de vôlei. O Novara, vice-líder do Campeonato Italiano, receberá o Turk Hava Yollari (THY), da Turquia. Para a vice-campeã olímpica em Tóquio, será o início de uma aguardada maratona de jogos.

– Vai ser bem corrido mesmo com os jogos da Champions, do Italiano, viagens. Mas estou superfeliz. Será a minha primeira Champions. Todo mundo fala que é um campeonato bom e, obviamente, muito forte e diferente. Estou ansiosa para jogar, para ver como vai ser. Nosso time também está evoluindo e será importante porque vamos medir forças com as equipes mais fortes da Europa. Tenho certeza de que vai me acrescentar muito e estamos nos preparando bastante para isso – disse Rosamaria.

O THY ocupa o quinto lugar no Campeonato Turco, com sete vitórias em nove jogos. O time, inclusive, acabou com a invencibilidade do líder Fenerbahce, ganhando por 3 a 0, com destaque para a oposto canadense Kiera Van Ryk. No último domingo, dia 14, no entanto, o VakifBank, de Gabi, venceu por 3 a 1.

– Temos acompanhado alguns resultados do time, que tem feito um bom campeonato. Ainda não estudamos a equipe porque temos mais um jogo pelo Campeonato Italiano antes. Mas, com certeza, vou falar com a Gabi, pedir alguma informação, já que se enfrentaram recentemente. Será um grande jogo porque elas estão em uma grande fase, com um grupo muito bom e forte – adiantou Rosamaria.

O segundo compromisso do Novara na Champions será no dia 7 de dezembro, contra o VK Liberec, da República Tcheca, na casa do adversário. O último compromisso do ano na competição acontecerá no dia 23 de dezembro, quando o Novara jogará contra o Dínamo Moscou, na Rússia. A quarta rodada para a equipe italiana será no dia 20 de janeiro.

Adaptação

Em suas redes sociais, Rosamaria vem demonstrando o entrosamento com as companheiras de equipe após dois meses da sua chegada em Novara. Em um dos vídeos ela mostrou, inclusive, pintando o cabelo da oposto titular Ebrar Karakurt:

– Já conhecia um pouco algumas meninas, convivido quando a gente jogava contra no período de seleções. Sempre nos víamos nos campeonatos e já havia trocado mensagens com ela. A gente se dá superbem. A Karakurt é ótima e nos ajudamos dentro de quadra. A gente tem criado uma parceria, que é importante. Mais do que uma competição, eu acredito muito numa parceria. Ela é muito nova e eu consigo ajudá-la em algumas coisas com a experiência. É o que eu tenho tentado fazer

Antes da estreia na Champions, o Novara terá mais um compromisso pelo Italiano. Pela oitava rodada, o time jogará contra a Roma, 12ª colocada, no próximo domingo.

Veja também

Copa Brasil: Minas vence o Barueri e pega Osasco na semi

O Itambé Minas não deu chances ao Barueri. Derrotou as Chiquititas por 3 sets a 0 – …