Bruna Honório
Home Destaques Rzeszow, de Bruna Honório, abre Champions com vitória
Destaques - Internacional - 23 de novembro de 2021

Rzeszow, de Bruna Honório, abre Champions com vitória

Brasileira terminou a partida com 16 pontos marcados pela primeira rodada do Grupo A

Foi sofrida a estreia do Rzeszow, da Polônia, na abertura da fase de grupos da Champions League feminina de vôlei, nesta terça-feira. Jogando na Polônia, o time da brasileira Bruna Honório precisou de cinco sets para superar o Dresdner, da Alemanha, parciais de 25-10, 19-25, 25-15, 22-25 e 15-9.

O resultado dos sets ajuda a explicar a montanha russa que foi a partida. O Rzeszow começou de forma arrasadora, oscilou ao ficar na frente por duas vezes e precisou superar uma desvantagem no início da quinta parcial para conseguir o triunfo em casa.

Bruna Honório terminou o confronto válido pelo Grupo A da Champions com 16 pontos: 14 no ataque, com 38% de aproveitamento, além de um bloqueio e um ace. A maior pontuadora da equipe polonesa foi a ponta americana Kara Bajema, com 20 acertos: 15 no ataque (37%) e cinco blocks. Pelo lado alemão, a oposto Maja Storck terminou com 16 (14 no ataque e dois no saque).

Completam o grupo o Lokomotiv Kaliningrado, da Rússia, e Prometey, da Ucrânia. No encontro de hoje entre eles, vitória das russas por 3 a 0, parciais de 25-21, 25-19, 25-25. A oposto polonesa Smarzek anotou 16 pontos, enquanto a ponteira sérvia Bianka Busa não foi utilizada. A ponteira local Voronkova colaborou com 12. A maior pontuadora da partida foi a cubana Casanova, do Prometey, com passagem por Osasco, com 18 pontos, 16 deles no ataque, com 50% de aproveitamento.

Veja também

Superliga feminina: resultados da 6ª rodada e classificação

Uma rodada cheia, em plena terça-feira, movimentou a Superliga feminina de vôlei. Foram qu…