Sada Cruzeiro
Home Destaques Sada Cruzeiro bate o Goiás em ritmo de treino
Destaques - Superliga - 27 de novembro de 2021

Sada Cruzeiro bate o Goiás em ritmo de treino

O Sada Cruzeiro derrotou o Goiás no Riacho e assumiu, ao menos provisoriamente, a liderança da Superliga


O Sada Cruzeiro não teve dificuldades para derrotar o Goiás, lanterna da Superliga Masculina de Vôlei 2021/22, por 3 sets a 0 – parciais de 25-21, 25-20, 25-19 -, na noite deste sábado (27.11), no Ginásio do Riacho, em Betim (MG), pela sétima rodada do turno. O resultado fez a equipe mineira chegar aos 20 pontos (7 vitórias em 8 jogos) e assumir, ao menos provisoriamente, a liderança da competição.

O Sada Cruzeiro pode perder a primeira colocação na tabela para Fiat Gerdau Minas ou Sesi SP, que se enfrentam ainda hoje, no ginásio da Vila Leopoldina, em São Paulo. O Minas tem 18 pontos e o Sesi 17.

O ponteiro cubano Miguel Lópes foi o maior pontuador do jogo deste sábado, com 13 acertos (11 de ataque, 1 de saque e 1 de bloqueio) e também ficou com o Troféu Viva Vôlei. Lópes teve 61% de aproveitamento no ataque. Wallace terminou o jogo com 12 pontos, Otávio com 9, Rodriguinho 8, Cledenilson 5, Oppenkoski 2 e Isac 1.

O técnico do Sada Cruzeiro, Felipe Ferraz, aproveitou a facilidade do confronto para dar ritmo de jogo a jogadores como o levantador Resley Rhendrick o oposto Oppenkoski e o central Cledenilson, que entraram ao longo da partida.

O Sada Cruzeiro marcou 40 pontos de ataque, 5 de saque, 5 de bloqueio e cometeu 23 erros. O Goiás fez 28 pontos de ataque, 2 de saque, 7 de bloqueio e cedeu 25 pontos em erros.

Na próxima rodada, o Sada Cruzeiro tem pela frente o clássico contra o Minas, sexta-feira, às 21h, em Belo Horizonte (MG), com transmissão pelo SporTV. O Goiás vai até Campinas (SP) para enfrentar o Vôlei Renata, sábado, às 19h, no Ginásio do Taquaral, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. Confira aqui a programação do vôlei nas próximas rodadas e as transmissões.