Sada
Home Destaques Sada Cruzeiro supera o Brasília e segue invicto
Destaques - Superliga - 16 de novembro de 2021

Sada Cruzeiro supera o Brasília e segue invicto

Jogando fora de casa, Filipe poupou algumas atletas, levou susto, mas venceu a quinta

O Sada Cruzeiro venceu mais uma e segue invicto na Superliga masculina 2021/22 de vôlei. Por 3 sets a 1 (25-18, 25-16, 23-25 e 25-19, o time comandado por Filipe Ferraz bateu o Brasília, nesta terça-feira, no Distrito Federal. Com os três pontos da quinta vitória consecutiva, a equipe mineira reassume a liderança da competição. São 14 pontos somados contra 12 do segundo colocado, o Fiat/Gerdau/Minas, que ainda joga nesta quarta-feira.

Depois de vencer em Natal, o Sada Cruzeiro aproveitou para dar ritmo para alguns atletas. Lucas Lóh começou no lugar de Rodriguinho, enquanto Cledenilson atuou na vaga de Otávio. Mais uma vez, o ponteiro cubano López foi o maior pontuador, com 19 acertos, enquanto o líbero Lukinha foi escolhido como melhor em quadra e levou o troféu VivaVôlei.

– Começamos em um ritmo muito forte, intenso, sacando demais e com um volume de jogo incrível. Controlamos muito bem os dois primeiros sets, evitando cometer erros, mas acho que eles apareceram no terceiro set. A gente não pode esperar o adversário cair sozinho e acabamos pecando um pouco nisso. Mas o importante foi conseguir recuperar no final, o que nos permitiu voltar ao quarto set com a cabeça no lugar. Fizemos uma viagem cansativa, muito tempo longe de casa, mas acho que foi muito produtiva para o nosso crescimento e para somar os pontos que a gente precisava. Fiquei feliz em receber o VivaVôlei hoje, nosso time trabalha bem em conjunto e o nosso trabalho intenso faz com que o resultado venha – comentou o líbero cruzeirense.

E depois da sequência de dois jogos e duas vitórias fora de casa, o Sada Cruzeiro voltará a jogar em seus domínios neste sábado, recebendo o Sesi no Riachão, em Contagem, pela sexta rodada do Brasileiro. O confronto é às 21h30, com transmissão do Sportv 2, e a venda de ingressos começa na quinta-feira,  em centraldoseventos.com.br.

Veja também

CBV contesta pontos de carta aberta dos atletas da praia

Em uma notas oficial, publicada neste domingo, em seu site oficial, a Confederação Brasile…