Sander
Home Praia Sander estreia com vitória no vôlei de praia
Praia - 11 de novembro de 2021

Sander estreia com vitória no vôlei de praia

O americano Taylor Sander teve que se esforçar para garantir a primeira vitória da carreira no vôlei de praia. Ao lado de Taylor Crabb, o ex-ponteiro do Sada Cruzeiro estreou na Itapema do Circuito Mundial, nesta quinta-feira, com 2 a 1 sobre os dinamarqueses Kristoffer Abell e Jacob Brinck, parciais de 21-18, 18-21 e 15-12.

– Não estava muito confortável, pois ainda estou me acostumando. Não treinamos muito, talvez apenas uma boa semana juntos e é um pouco difícil. Não acho que estejamos na nossa melhor forma, mas estamos aqui e vamos dar o nosso melhor. Vamos tentar vencer as partidas, não importa como. É importante para mim obter alguma experiência a um nível superior – comentou.

Sander jogou vôlei de praia enquanto crescia na Califórnia e foi assim que Crabb e ele se conheceram há quase 15 anos, tendo atuado tanto na praia quanto na quadra ao mesmo tempo. Isso pesou na decisão de abandonar a seleção americana após a Olimpíada de Tóquio e se aventura nas areias.

– Fui para a faculdade jogando vôlei e consegui chegar à seleção nacional, então fui nessa direção, mas estou animado para uma nova aventura. Gosto de jogar praia e também é melhor para o corpo. Foi o momento perfeito para fazer a troca. Taylor (Crabb) estava livre, somos bons amigos e funcionou perfeitamente.

A estreia de Sander na praia aconteceu não apenas com um parceiro que ele conhece ao seu lado, mas também em um país que ele conhece. Foi no Brasil que ele viveu, sem dúvida, um dos melhores momentos de sua carreira, ao ajudar a seleção dos EUA a conquistar o bronze na Rio-2016. Depois disso, ele também foi jogar uma temporada no Sada Cruzeiro.

– O Brasil é um dos melhores países do vôlei do mundo. É sempre bom voltar aqui. As pessoas são sempre incríveis, são super legais e dão muito apoio. Eles têm muito orgulho do voleibol e é sempre bom estar de volta.

Sander e Crabb voltam à quadra ainda nesta quinta-feira, quando enfrentam Alison e Guto.

Veja também

Copa Brasil: Minas vence o Barueri e pega Osasco na semi

O Itambé Minas não deu chances ao Barueri. Derrotou as Chiquititas por 3 sets a 0 – …