Seleção
Home Seleção Brasileira Seleção feminina estreia no Pan-23 cercada de expectativas
Seleção Brasileira - 30 de novembro de 2021

Seleção feminina estreia no Pan-23 cercada de expectativas

A Seleção Brasileira feminina sub-23 começa nesta quarta-feira, às 14h (de Brasília), contra Porto Rico, sua participação na primeira edição dos Jogos Pan-Americanos Júnior, que acontece em Cali, na Colômbia. A competição garante vaga para os Jogos Pan-Americanos de Santiago 2023 aos melhores classificados da América do Sul e da Norceca (América do Norte, Central e Caribe).

Brasil, Porto Rico, República Dominicana e Peru estão no Grupo B. México, Argentina, Colômbia e Suriname formam o Grupo A. As equipes se enfrentam em suas chaves e as duas melhores de cada grupo passam às semifinais. Os jogos serão transmitidos no Canal Olímpico do Brasil, dentro do site da NSports. 

– Confiamos no que a equipe pode apresentar em Cali. Os treinamentos no Brasil nos deram um parâmetro muito bom, e todas as nossas jogadoras participam da Superliga. A competição é importante pela possibilidade de classificação para os Jogos Pan-Americanos de Santiago, e para vermos essas jogadoras em ação no âmbito internacional. Estamos iniciando um novo ciclo olímpico e essa é uma oportunidade para jovens talentos no processo de renovação – afirma o técnico Wagão.

Um dos destaques do time, a central Lorena, de 22 anos, é destaque do Barueri e treinou com a Seleção Brasileira adulta na preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

– É uma grande oportunidade para esse grupo. Temos uma equipe jovem e todas estão muito confiantes. A comissão técnica tem nos mostrado a importância de aproveitar essa chance, o título e a vaga para o Brasil – explica Lorena.

Lorena é uma das quatro atletas do Barueri na Seleção sub-23: as outras são a levantadora Jacke, a oposto Lorrayna, a central Diana, além da ponta/oposto Jheovana.

O Brasil disputa os Jogos Pan-Americanos Júnior também com a levantadoras Kenya (Osasco/São Cristóvão Saúde), a central Lia (Brasília), as ponteiras Mayara (Fluminense), Milena (Sesc RJ Flamengo) e Gabi (Valinhos), a oposto Pamela (Sesi Bauru) e a líbero Marcelle (Sesc RJ Flamengo).

TABELA

Primeira fase

1/12 (QUARTA-FEIRA) – Brasil x Porto Rico, às 14h (horário de Brasília)

2/12 (QUINTA-FEIRA) – Brasil x Peru, às 14h (horário de Brasília)

3/12 (SEXTA-FEIRA) – Brasil x República Dominicana, às 16h30 (horário de Brasília)

Veja também

Números de Osasco 3 x 1 Sesc RJ Flamengo

O clássico dos clássicos agitou a Superliga feminina na noite desta sexta-feira. De virada…