Sesc
Home Destaques Sesc RJ Flamengo deslancha e passa por Valinhos
Destaques - Superliga - 26 de novembro de 2021

Sesc RJ Flamengo deslancha e passa por Valinhos

Foi a terceira vitória consecutiva no time carioca na Superliga 2021/2022

Depois de um início de jogo irregular, o Sesc RJ Flamengo mostrou sua força e superou o Country Club Valinhos, fora de casa, nesta sexta-feira, por 3 sets a 0, parciais de 25-21, 25-15 e 25-14, pela sétima rodada da Superliga feminina 21/22 de vôlei.

Foi o terceiro resultado positivo consecutivo do time dirigido por Bernardinho na competição, chegando aos 14 pontos. O Rubro-Negro espera o resultado do duelo paulista entre Osasco/São Cristóvão Saúde e Sesi Bauru para saber sua posição ao término da rodada. Valinhos, por sua vez, ficará na lanterna, ainda sem vitória. Confira a classificação completa.

A ponteira Maira foi eleita por votação popular a melhor em quadra e faturou o Troféu VivaVôlei. Ela terminou a partida com oito pontos, sete deles no ataque, com aproveitamento de 80% no passe.

Valinhos começou muito bem na partida, colocando pressão na linha de passe carioca e pontuando muito no bloqueio. O fundamento, inclusive, foi destaque do time comandado por Chicão no duelo de hoje. A vantagem no placar durante até o 20° ponto, quando o Sesc RJ passou a agredir mais no saque e aproveitar os contra-ataques.

Daí para frente, o jogo mudou. As visitantes passaram a dar poucas chances para as donas da casa, com muita oscilação no passe, e construíram uma vitória até tranquila. A dominicana Yonkaira Peña foi a maior pontuadora do jogo, com 13 acertos. A destacar ainda a central Milka, mais uma vez titular, com 11 pontos e ótimo aproveitamento no ataque (75%). No Valinhos, a central Lanna, com cinco pontos no bloqueio de um total de oito, foi a jogadora mais regular.

– A gente vem buscando diminuir os nossos erros nos jogos. Valinhos vinha de um jogo equilibrado com o Sesi Bauru, com muito volume, jogando em casa, com apoio da torcida. No fim deu tudo certo – comentou Maira.

Veja também

Gabi: “Até comprei a roupa que usei no ensaio”

Campeão mundial, semifinalista da Copa da Turquia, na briga pelo liderança do Campeonato T…