Sesc RJ Flamengo
Home Destaques Sesc RJ Flamengo vence a segunda na Superliga
Destaques - Superliga - 16 de novembro de 2021

Sesc RJ Flamengo vence a segunda na Superliga

No Paraná, o Sesc RJ Flamengo derrotou o Unilife Maringá por 3 a 0, na abertura da quinta rodada da Superliga

O Sesc RJ Flamengo foi até o Paraná buscar sua segunda vitória na Superliga Feminina de Vôlei 2021/22, nesta terça-feira (16.11). O time do técnico Bernardinho derrotou o Unilife Maringá, por 3 sets a 0 – parciais de 25-19, 25-20 e 25-21 -, pela quinta rodada do turno. Com o resultado, a equipe carioca chegou aos oito pontos, na sétima colocação. Maringá é o nono na tabela, com 4 pontos.

Contando com 28 pontos cedidos por erros do Maringá, o Sesc RJ Flamengo precisou apenas manter o ritmo para conseguir a vitória em todas as parciais. O time da casa chegou a fazer um último set mais duro, chegando a ensaiar uma reação, mas pesou a maior experiência das comandadas por Bernardinho.

“A gente vem buscando muito essa diminuição de erros. Sabíamos que não seria uma partida fácil. O Maringá vem ganhando sets de equipes tradicionais, tem volume de jogo e por isso estamos de parabéns pelo resultado. Saímos tristes da última rodada, pois sabíamos que poderíamos ter ido além, ter ganho. Ficou o ânimo, apesar da derrota. Sabemos que a temporada é longa e tem muita coisa, muitos desafios pela frente. E vamos brigar com todo mundo, independente de time” – disse a ponteira Maira, do Sesc RJ Flamengo, eleita a melhor em quadra e dona do Troféu Viva Vôlei.

A central Camila Leite, do Maringá, foi a maior pontuadora da partida, com 16 pontos. Pelo Sesc RJ Flamengo, a ponteira dominicana Peña pontuou 13 vezes. Maira terminou a partida com 7 pontos, 68% de aproveitamento no ataque e 70% de eficiência na recepção.

– Agradeço o prêmio e acho que consegui cumprir a minha função, que é ajudar, junto com a Natinha, na linha de passe, a subir bola. Conseguimos dar ritmo do nosso time e ditar do início ao fim do jogo – completou Maira.

O próximo compromisso do Sesc RJ Flamengo será o clássico diante do Fluminense, na terça-feira (23.11), às 20h, nas Laranjeiras. O confronto terá transmissão do Canal Vôlei Brasil, na internet. No mesmo dia, o Maringá enfrenta o Dentil Praia Clube, às 19h, em Uberlândia, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. Confira aqui a programação e os jogos que serão transmitidos.

Veja também

Ivna, na mira do Sesi Bauru, tem saída confirmada pelo Lodz

Terminou oficialmente nesta sexta-feira a passagem da oposto brasileira Ivna pelo LKS Comm…