Sesc RJ Flamengo
Home Destaques Sesc RJ Flamengo vence o clássico nas Laranjeiras
Destaques - Superliga - 23 de novembro de 2021

Sesc RJ Flamengo vence o clássico nas Laranjeiras

De virada, o Sesc RJ Flamengo derrotou o Fluminense e subiu para quinto na tabela

De virada, o Sesc RJ Flamengo derrotou o Fluminense por 3 sets a 1 – parciais de 18-25, 25-20, 25-18, 25-14 -, na noite desta terça-feira (23.11), no ginásio das Laranjeiras, no Rio de Janeiro, pela sexta rodada do turno da Superliga Feminina de Vôlei 2021/22 e subiu para a quinta colocação na tabela, com 11 pontos. O Fluminense caiu para sexto, com 10. O G-4 é formado por: Dentil Praia Clube, Itambé Minas, Osasco São Cristóvão Saúde e Sesi Bauru.

A central Juciely, que defende a camisa do Sesc RJ Flamengo há 12 anos, marcou 16 pontos – 4 de bloqueio – e ficou com o Troféu Viva Vôlei.

– Vitória muito importante para a nossa caminhada. A gente sabe que jogar fora de casa é mais difícil, mas viemos com uma instrução técnica de forçar mesmo o saque. A gente vem evoluindo e isso é mais importante agora: ganhar regularidade e baixar o nosso número de erros. Para o Bernardinho nunca vai estar perfeito. A gente vai continuar trabalhando porque sabe que o caminho é difícil – disse a central de 40 anos e 1,84m.

A ponteira do Fluminense, Mayara, foi a maior pontuadora do jogo, com 18 acertos. Outros destaques do tricolor foram as oposta Kimberly – que assumiu a posição de titular, depois que Bruna Moraes sofreu uma grave lesão no treino de segunda-feira, o rompimento do tendão de aquiles -, com 14 pontos e a central Lays, com 10 pontos. No Sesc RJ Flamengo, a oposta Sabrina terminou o jogo com 16 pontos, Peña com 11 e Milka, 13.

Depois de perder o primeiro set, o Sesc RJ Flamengo parece ter virado a chave e passou a jogar como Bernardinho pediu desde o início: forçando o saque e jogando mais com as centrais. O Flu sentiu e sofreu na recepção e no side out, gerando muitos contra-ataques para as rivais. Gabi cândido terminou o jogo com apenas 8 pontos e 22% de aproveitamento no ataque.

Os dois times voltam à quadra na próxima sexta-feira. Às 16h, o Sesc RJ Flamengo enfrenta Valinhos, em Valinhos (SP), com transmissão pelo SporTV. Às 19h, o Fluminense recebe o Praia Clube, novamente nas Laranjeiras, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. Veja aqui a programação da semana e os jogos que serão transmitidos.

 

 

Veja também

Osasco ganha e se mantém em terceiro

O Osasco São Cristóvão Saúde dominou o Pinheiros e venceu, sem susto, por 3 sets a 0 (25-1…