Sesi Bauru
Home Destaques Sesi Bauru tem muito trabalho, mas vence Valinhos
Destaques - Superliga - 23 de novembro de 2021

Sesi Bauru tem muito trabalho, mas vence Valinhos

Nia Reed e Mayany foram os principais nomes do Bauru nesta noite

O Sesi Bauru teve muitas dificuldades para vencer pela quinta vez em seis jogos na Superliga feminina de vôlei. Jogando em casa, nesta terça-feira, o time dirigido por Rubinho precisou de cinco sets para superar o aguerrido Country Club Valinhos, parciais de 26-28, 25-22, 22-25, 25-14 e 15-9.

O resultado foi o Sesi Bauru chegar aos 13 pontos, em terceiro lugar, mas podendo ser superado pelo Osasco/São Cristóvão Saúde no complemento desta sexta rodada. Já Valinhos marcou o primeiro ponto na competição e está em penúltimo. Confira a classificação da Superliga feminina.

A americana Nia Reed saiu do banco de reservas, no terceiro set, para terminar como maior pontuadora do confronto, com 21 acertos. Ela teve um bom aproveitamento de 61% no ataque, anotando 20 no fundamento. Mayany foi eleita a melhor do jogo e ganhou o VivaVôlei, com uma grande atuação no bloqueio: nove pontos, segundo as estatísticas da CBV.

– Estou feliz pela minha atuação e logicamente pela vitória do nosso time – disse Mayany, que falou sobre a reação a partir do quarto set. – Melhoramos no bloqueio, no ataque e colocamos mais agressividade no saque.

Rubinho alterou a escalação de Bauru para a partida. Pamela começou jogando na saída de rede, enquanto a azeri Odina Aliyeva fez a dupla de ponteira com Suelle. Drussyla foi titular a partir do quarto set. Quem também começou como suplente e terminando em quadra foi a central Mara, que substituiu Adenízia da segunda parcial em diante.

Mais três jogadoras do Sesi Bauru chegaram dos dois dígitos de pontuação: Suelle e Mayany anotaram 15 cada, enquanto Aliyeva fez 12.

Valinhos fez sua melhor atuação na Superliga. O time demonstrou muito volume de jogo, foi corajoso nos contra-ataques e certamente ganha ânimo extra para tentar sair da zona do rebaixamento. Duda terminou a partida com 20 pontos, cinco a mais do que Ana Medina.

 

Veja também

Superliga feminina: resultados da 6ª rodada e classificação

Uma rodada cheia, em plena terça-feira, movimentou a Superliga feminina de vôlei. Foram qu…