Trentino Civitanova
Home Destaques Trentino e Civitanova vencem em “esquenta” para o Mundial
Destaques - Internacional - 18 de novembro de 2021

Trentino e Civitanova vencem em “esquenta” para o Mundial

Representantes italianos no Mundial de Clubes venceram na rodada do Italiano

Trentino e Civitanova entraram em quadra, nesta quinta-feira, em jogos antecipados do Campeonato Italiano masculino de vôlei. E a dupla, em preparação para o Campeonato Mundial de Clubes em Betim (MG), no início de dezembro, venceu.

O Civitanova, atual campeão do mundo, recebeu o Taranto e ganhou sem sustos por 3 sets a 0, parciais de 25-20, 25-21 e 25-12.

O oposto portorriquenho Gabi Garcia foi o maior pontuador com 15 acertos. O brasileiro Lucarelli veio na sequência, com dez: sete no ataque (44% de aproveitamento), dois no bloqueio e um no saque. Ele ainda teve 60% de positividade no passe. O capitão Juantorena foi poupado mais uma vez pelo técnico Gianlorenzo Blengini.

Pelo Taranto, Randazzo terminou com 13 pontos. Com dificuldade no ataque, João Rafael anotou apenas quatro, com 19% de eficiência ofensiva.

Já o Trentino levou a melhor sobre o Piacenza por 3 sets a 1, parciais de 25-15, 21-25, 25-21 e 25-23.

Sem contar com o central sérvio Podrascanin, em isolamento após contato com uma pessoa com covid, o time de Trentino voltou a ter Michieletto como protagonista. Recuperado de uma torção no tornozelo, o jovem ponteiro canhoto anotou 15 pontos, mesmo número do meio de rede sérvio Lisinac. Eles ficaram um ponto atrás do ponteiro búlgaro Kaziyski.

Pelo Piacenza, o oposto turco Adis Lagumdzija foi o único a chegar aos dois dígitos de pontuação: 13.

Os resultados mantiveram Civitanova e Trentino na liderança do Campeonato Italiano, ambos com 19 pontos (seis vitórias e duas derrotas). O Piacenza segue em quatro, com 13, com o Taranto em sétimo, com sete.

Veja também

Onde ver finais da Copa Brasil e Superliga neste fim de mês

O fim do mês de janeiro será decisivo no vôlei brasileiro. Blumenau, em Santa Catarina, re…