Vakifbank
Home Sem categoria Vakifbank derrota o THY em jogaço pela liderança
Sem categoria - 14 de novembro de 2021

Vakifbank derrota o THY em jogaço pela liderança

Mais uma vez, Haak e Gabi foram destaques no time de Giovanni Guidetti

A disputa pela liderança do Campeonato Turco feminino teve o equilíbrio e a emoção esperados. Neste domingo, jogando fora de casa, o Vakifbank derrotou o THY por 3 sets a 1, parciais de 29-27, 18-25, 32-30 e 25-22, pela nona rodada do turno.

O resultado recoloca o time de Gabi na primeira posição, com 23 pontos, mesmo número do Fenerbahce. Já o THY caiu para quinto, com 20, empatado com o PTT, de Amanda.

O Vakifbank precisou superar uma grande atuação da oposto canadense Kiera Van Ryk. Foram 33 pontos para o THY, 30 deles no ataque, mas insuficientes para superar o time de Giovanni Guidetti.

A sueca Isabelle Haak liderou o Vakif na pontuação com 24 acertos, 23 no ataque. Gabi também teve atuação importante. No equilibrado terceiro set, a camisa 10 virou três bolas seguidas pela entrada de rede. Ela terminou o duelo com 15 pontos: 14 no ataque e um no bloqueio. Poderia até ter fechado o confronto, mas levou dois blocks seguidos de Van Ryk no match point.

Nos fundamentos, o bloqueio do Vakifbank desequilibrou, com um total de 14 pontos. Do outro lado, apenas sete. No THY, Van Ryk sentiu falta de uma coadjuvante ofensiva. A búlgara Rabadzhieza fez seis, enquanto a americana Madison Kingdon, apenas quatro.

Com jogos adiantados por conta da participação no Mundial de Ankara, entre 15 e 19 de dezembro (confira a tabela), o Vakifbank voltará à quadra na quarta-feira em jogo isolado contra o Kuzeyboru. Já no sábado, duelo com o Galatasaray, atual quarto colocado, com 21 pontos.

Veja também

Vôlei Renata supera a Apan vai à semi da Copa Brasil

O Vôlei Renata vai enfrentar o Sada Cruzeiro na semifinal da Copa Brasil Masculina 2022. O…