Vakifbank
Home Destaques Vakifbank vira na estreia na Champions League
Destaques - Internacional - 24 de novembro de 2021

Vakifbank vira na estreia na Champions League

Time turco saiu perdendo para o Monza, mas teve Haak como grande nome na recuperação

A torcida do Vakifbank, em Istambul, sofreu nesta quarta-feira. Mas saiu do ginásio satisfeita com o resultado na estreia na Champions League feminina 2021/2022. De virada, triunfo sobre o Monza, da Itália, por 3 sets a 1, parciais de 23-25, 25-23, 25-16 e 25-21.

A sueca Isabelle Haak foi a maior pontuadora do time turco, com 35 acertos: 32 no ataque, com 59% de aproveitamento, dois no bloqueio e um no saque. Uma atuação soberba da oposto.

A brasileira Gabi teve participação decisiva no quarto set. O Vakifbank perdia por cinco pontos de diferença. Pela entrada de rede, a ponteira marcou três pontos seguidos em contra-ataques para ajudar na virada na parcial, decretando o resultado final de 3 a 1.

No total, Gabi fez 15 pontos, 13 no ataque, com 38% de eficiência, além de dois blocks. No passe, a camisa 10 terminou com 56% de positividade.

A destacar ainda os 14 pontos de Bartsch-Hackley e os 11 de Ogbogu, a dupla americana do time turco. Vale sempre lembrar que a Champions permite a presença de mais estrangeiras em quadra. Por isso a presença das quatro na escalação titular por Giovanni Guidetti.

Pelo Monza, a polonesa Stysiak e a belga Van Hecke sofreram no ataque e terminou com apenas sete pontos cada e aproveitamento ofensivo de 25% e 23%, respectivamente. A principal opção ofensiva foi a ponteira Hanna Davyskiba, de Belarus, com 16 pontos.

Os dois times estão no Grupo B da Champions, ao lado de Mulhouse, da França, e Salo, da Finlândia. Ontem, as francesas venceram o confronto por 3 a 1, também de virada, jogando como mandantes.

Veja também

Brasil vence e está na final do Pan-Americano Júnior

A Seleção Brasileira Masculina sub-23 está na final dos Jogos Pan-Americanos Júnior, em Ca…