Vibo
Home Destaques Vibo começa bem, mas leva virada em tie-break atípico
Destaques - Internacional - 27 de novembro de 2021

Vibo começa bem, mas leva virada em tie-break atípico

O alemão Grozer foi demolidor no saque. Flávio foi o destaque entre os brasileiros

O sábado parecia ser o dia da reabilitação do Vibo Valentia pela nona rodada do turno do Campeonato Italiano masculino de vôlei. Mas a torcida saiu do PalaMaiata, mais uma vez, com derrota. O algoz da vez foi o Monza, vencedor em cinco sets, parciais de 23-25, 22-25, 25-20, 25-18 e 15-6.

O placar do tie-break não condiz com o equilíbrio do restante do duelo. Mesmo sem o oposto japonês Nishida, lesionado, o Vibo teve uma atuação elogiável nas duas primeiras parciais. Consistente em todos os fundamentos, pressionou o rival e deu sinais de que poderia conseguir um resultado expressivo. Como já havia acontecido na rodada passada, o central brasileiro Flávio era um dos destaques.

Mas, aos poucos, o poderio do alemão Grozer começou a mudar o rumo da partida. No total, foram 27 pontos marcados. No ataque, teve 44% de aproveitamento. Foi o saque, porém, o diferencial. Foram sete aces, sem contar outros inúmeros serviços que desestruturaram o passe do Vibo. A passagem de Grozer pelo saque foi no início do tie-break, ajudando o Monza a construir uma larga vantagem.

Douglas Souza foi o principal alvo dos saques do Monza. Foram 31 recepções, com 48% de positividade (sete erros). No ataque, ele também foi o mais procurado pelo levantador Saitta, colocando no chão 12 de 36 bolas. O outro ponto do brasileiro foi no saque.

Já Maurício Borges colaborou com oito pontos (sete no ataque, com 35%) e um no saque. Ele ainda foi o melhor da linha de passe: 62% de positividade.

Na classificação do Italiano, o Monza aparece em quarto lugar com 18 pontos (seis vitórias e quatro derrotas). Já o Vibo Valentia é apenas o 11°, com sete (duas vitórias e sete derrotas). Veja a classificação completa.

Veja também

Scandicci vira e é vice-líder do Italiano

O Scandicci sofreu, mas saiu de quadra com mais uma vitória, neste domingo, pelo Campeonat…