Vôlei Renata
Home Destaques Vôlei Renata mostra força e vence em Guarulhos
Destaques - Superliga - 20 de novembro de 2021

Vôlei Renata mostra força e vence em Guarulhos

Time campineiro fez a trinca na Superliga masculina na reprise da final do Paulista

A terceira vitória consecutiva do Vôlei Renata na Superliga masculina 2021/2022 foi categórica. Na reprise da decisão do último Campeonato Paulista, o time campineiro foi até o Ginásio da Ponte Grande e derrotou o Vedacit Guarulhos por 3 sets a 0, parciais de 25-23, 25-23 e 25-21, na tarde deste sábado, pela sexta rodada.

O resultado confirma a recuperação da equipe de Marcos Pacheco. Depois de três derrotas nas primeiras rodadas, o Vôlei Renata emenda três vitórias e entra de vez na briga pelo G4. Com dez pontos, ele deixa o próprio Guarulhos para trás e espera pelo resultado da Apan/Eleva/Blumenau para definir se terminará a rodada em quarto ou em quinto lugar (confira a classificação da Superliga).

O central Judson foi eleito o melhor em quadra e faturou o Troféu VivaVôlei. Como o jogo foi transmitido pelo Sportv, a escolha foi feita pelos telespectadores.  O jogador saiu como titular, mas acabou substituído no meio do segundo set, com apenas dois pontos marcados.

De volta ao time de Guarulhos após ser poupado na derrota para o Farma Conde/São José, com um problema muscular na coxa, o oposto Franco foi o maior pontuador do duelo paulista, com 19 acertos, 17 deles no ataque.

Pelo lado campineiro, os campeões olímpicos Evandro e Lucão foram os destaques ofensivos. O oposto e o central terminaram com 13 pontos cada. A destacar ainda a boa entrada de Barreto a partir do segundo set. O central colaborou com sete pontos, três deles no bloqueio.

– O coletivo jogou bem. Eu não fiz uma grande partida. Seguimos as instruções do Pacheco, nossa defesa estava bem postada e isso deixou a partida um pouco mais fácil para o nosso time – disse Evandro.

O Vôlei Renata terá agora um período de 14 dias sem jogar. O próximo confronto será apenas em 4 de dezembro contra o Goiás, no Ginásio do Taquaral, pela oitava rodada. O jogo da sétima, contra o Farma Conde/São José, foi alterado e será jogado apenas no dia 8/12, também em Campinas. Já o Vedacit Guarulhos jogará no domingo da próxima semana contra o Montes Claros América, fora de casa.

Veja também

Gattaz é top 5 entre as melhores do mundo em 2021

A meio de rede Carol Gattaz foi anunciada, nesta quinta-feira, como a quinta melhor jogado…