Zaksa
Home Mundial de Clubes Zaksa desiste de disputar o Campeonato Mundial de Betim
Mundial de Clubes - 9 de novembro de 2021

Zaksa desiste de disputar o Campeonato Mundial de Betim

Time polonês fez o anúncio oficial nesta terça-feira, explicando os motivos da decisão

O Zaksa Kedzierzyn-Kozle, atual campeão europeu, anunciou nesta terça-feira a desistência de participar do Campeonato Mundial de Clubes, que será realizado, entre 7 e 11 de dezembro, na cidade mineira de Betim.

Segundo a nota oficial divulgado pelo clube polonês, a preocupação com a pandemia de covid e questões logísticas motivaram a decisão.

– Lamentamos muito, ainda mais depois de um sucesso, como o título da Champions League, a participação no Campeonato Mundial de Clubes seria uma oportunidade para aumentar as conquistas do Zaksa Kedzierzyn-Kozle no cenário internacional. O Mundial de Clubes é um torneio de prestígio e sem dúvida receber o convite foi uma grande honra para nós. Antes de tomar a decisão final de participar, no entanto, tivemos que considerar vários aspectos. Infelizmente, olhando a atual situação epidemiológica mundial, bem como as questões logísticas relacionadas à viagem do elenco para o Brasil, somos obrigados a desistir de participar do torneio. A saúde e a segurança da equipe são de extrema importância para nós. Além disso, temos um calendário intenso de jogos na PlusLiga (o Campeonato Polonês) e dos jogos da Champions League – disse Sebastian Swiderski, ex-jogador e presidente do clube.

A Federação Internacional ainda não confirma quem será o substituto do time polonês no Mundial. Os outros participantes na competição serão Sada Cruzeiro, Funvic/Natal, Trentino (ITA), UPCN (ARG) e Foolard Sirjan (IRN).

 

Veja também

Brasília vence o Curitiba em jogo isolado da rodada

O Brasília Vôlei conquistou a sua segunda vitória na Superliga Feminina de Vôlei 2021/22, …