Alison
Home Praia Alison e Guto conquistam primeiro título juntos
Praia - 5 de dezembro de 2021

Alison e Guto conquistam primeiro título juntos

Nova dupla venceu a etapa de Cuiabá do Circuito Brasileiro de vôlei de praia

Juntos desde setembro, o campeão olímpico Alison e o campeão mundial sub-21 Guto conquistaram o primeiro título da nova parceria. O triunfo aconteceu neste domingo, na etapa de Cuiabá (MT), quinta e última do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2021. Na decisão, a dupla levou a melhor sobre os campeões da temporada, Evandro e Álvaro Filho, por 2 sets a 0 (21/17 e 21/12), na arena montada no complexo esportivo Aecim Tocantins.

O primeiro ouro da dupla foi o 36º de Alison na competição nacional e o sexto de Guto.

– Estou muito feliz por termos alcançado o primeiro título do nosso time. Cuiabá é uma cidade que me traz muita sorte. Em 2021, fui campeão com o Emanuel, e em 2019, fiz uma boa colocação com o Álvaro Filho. A arena estava cheia, as pessoas que gostam do esporte estavam aqui valorizando seus ídolos. A partida teve quatro grandes guerreiros em quadra. Apesar do calor forte, todos estavam dispostos a apresentar um grande voleibol – contou Alison.

Guto, que em 2013 venceu o Mundial sub-21 com Allison Francioni, comemorou a volta do público às arenas.

– A gente sentia falta dessa torcida, do calor humano. Ainda temos todos os cuidados necessários, mas fico muito feliz com essa energia que vem da arquibancada. Nosso time vem em ascensão e conversamos muito. Sabíamos que o título não viria fácil, precisaríamos tempo para maturar o trabalho. Estamos seguindo nosso planejamento, um passo de cada vez – afirmou Guto.

Antes da decisão, na disputa pelo bronze da etapa, André e George (ES/PB) superaram Vitor Felipe e Thiago (PB/SC) por 2 sets a 0 (21/19 e 21/16).

 

Veja também

Bernardinho e Venturini entram para o Hall da Fama

O Brasil terá mais dois representantes no Hall da Fama do vôlei. O técnico Bernardinho e a…