Brasil
Home Seleção Brasileira Brasil oscila, mas passa pelas dominicanas no Pan
Seleção Brasileira - 3 de dezembro de 2021

Brasil oscila, mas passa pelas dominicanas no Pan

No encerramento da primeira fase do torneio feminino de vôlei do Pan-Americano sub-23, nesta sexta-feira, o Brasil teve bons momentos, voltou a oscilar, mas segue invicto. Vitória sobre a República Dominicana por 3 sets a 1, parciais de 25-17, 24-26, 25-22 e 25-9.

O resultado garantiu o primeiro lugar do Grupo B para a Seleção Brasileira, que agora aguarda a definição da outra chave para conhecer o adversário na semifinal. A maior probabilidade é tradicional clássico com a Argentina na disputa por um lugar na decisão.

Depois de oscilar bastante diante de Porto Rico e Peru, o Brasil teve uma atuação bem mais estável hoje até conquistar quatro set points na segunda parcial. Passe regular, bom volume da defesa e ataque mais eficiente nas extremidades. Parecia encaminhar um triunfo tranquilo para conseguir o primeiro 3 a 0 no Pan. Mas as dominicanas, observadas em um cantinho da quadra por Marcos Kwiek, técnico da seleção adulta do país, conseguiram sair de um 20-24 para um 26-24, contando com vários erros brasileiros.

A virada, porém, não abalou o emocional do time dirigido por Wagão. O Brasil retomou o controle do jogo e deixou de dar tantos pontos de graça para as caribenhas. Nos momentos de oscilação no jogo e no torneio em geral, o ataque verde-amarelo nitidamente cai de produção. Muitas largadas, uma certa falta de confiança e ainda um pouco de  necessidade de ajuste na sintonia da levantadora Jacke com Milena e Mayara, as duas atacantes que não pertencem ao Barueri (as demais são Lorrayna, Lorena e Diana).

Mas as atuações do primeiro e do quarto sets mostram o potencial desse time brasileiro. A semifinal do Brasil no Pan será neste sábado, às 18h, com transmissão pelo Canal Olímpico do Brasil.

 

Veja também

Bernardinho e Venturini entram para o Hall da Fama

O Brasil terá mais dois representantes no Hall da Fama do vôlei. O técnico Bernardinho e a…