Brasil
Home Destaques Brasil vira sobre a Argentina e está na final do Pan
Destaques - Seleção Brasileira - 4 de dezembro de 2021

Brasil vira sobre a Argentina e está na final do Pan

Depois de início irregular, Seleção Brasileira dominou o clássico e se garantiu na briga pelo ouro

Depois de levar um susto no primeiro set, o Brasil reagiu e é o primeiro finalista do torneio feminino de vôlei do Pan-Americano sub-23. Em Cali, na Colômbia, neste sábado, o time dirigido por Wagão superou a Argentina por 3 sets a 1, parciais de 21-25, 25-17, 25-20 e 25-20.

A Seleção Brasileira agora espera pela definição entre Colômbia e Peru para conhecer o adversário na disputa pelo ouro, neste domingo, às 13h30, com transmissão pelo Canal Olímpico do Brasil e pelo site da Panam Sports Channel.

Repetindo as rodadas iniciais do Pan, o Brasil saiu jogando com Jacke, Lorrayna, Milena, Mayara, Diana, Lorena e Marcelle (líbero).

Assim como em toda a competição, a irregularidade marcou a atuação do Brasil. Na abertura do jogo, o placar de 5 a 0 sugeriu que o clássico sul-americano fosse rápido e fácil. Mas o excesso de erros da equipe verde-amarela fez a Argentina voltar rapidamente para o jogo. O empate aconteceu no 10 a 10 e a virada foi obtida na sequência. Oscilando no ataque e no passe, a Seleção viu as hermanas abrirem quatro pontos (12-16) e administrar no restante da parcial.

O susto fez o Brasil voltar diferente. Mais agressivo no saque, o time viu o bloqueio crescer e passou a dominar as ações. Mayhara e Lorrayna melhoraram o desempenho na virada de bola e a Seleção construiu vitórias tranquilas no segundo e terceiro sets.

O quarto foi mais parelho no início, com a Argentina conseguindo se manter na cola do Brasil até o 12° ponto. A seleção chegou a ter 16 a 13, mas passou a errar muito no ataque e viu as rivais empatarem em 16. Uma boa passagem de Jacke pelo saque fez a Seleção Brasileira abrir nova frente, desta vez para fechar em 25 a 20.

Vale lembrar que além do ouro, a vitória na final garantirá a presença nos Jogos Pan-Americanos de 2023, em Santiago, no Chile.

Veja também

Farma Conde/São José renova com o central Johan

O Farma Conde/São José oficializou a renovação de mais um jogador para a próxima temporada…