Brasil vnl
Home Destaques Brasília vai sediar etapas da VNL 2022
Destaques - Liga das Nações - 8 de dezembro de 2021

Brasília vai sediar etapas da VNL 2022

A Federação Internacional divulgou, nesta terça-feira, as as sedes da fase de classificação da Liga das Nações (VNL) de 2022

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) divulgou, nesta terça-feira, as sedes da fase de classificação da Liga das Nações (VNL) de 2022. O Brasil vai receber etapas da competição em Brasília. No masculino, de 7 a 12 de junho, a equipe do técnico Renan Dal Zotto formará grupo com Japão, Rússia, Irã, Estados Unidos, Holanda, Eslovênia e Austrália.  No feminino, de 14 a 19 de junho, o time de José Roberto Guimarães está na chave com Itália, Turquia, Alemanha, República Dominicana, Sérvia, Holanda e Coreia do Sul.

Este ano, a VNL aconteceu em um formato diferente, por conta da pandemia, em sede única, na cidade de Rimini, na Itália. A Seleção Brasileira foi campeã no masculino e os Estados Unidos no feminino, batendo o Brasil na final. Entre os homens, o Brasil foi campeão derrotando a Polônia na decisão, por 3 sets a 1, de virada. 

A VNL de 2022 retorna sob o novo formato anunciado em agosto, que mostra as equipes competindo em grupos de oito equipes durante as rodadas classificatórias.

Segundo nota da FIVB, a venda de ingressos para todos os grupos será lançada em breve. Todas as partidas serão transmitidas pela TV de Vôlei e também por emissoras nacionais. No Brasil, o SporTV deve transmitir.

vnlvnl

 

Veja também

Thaísa: “Realizar deslocamentos era desesperador”

Bicampeã olímpica e MVP da última Superliga, a central Thaísa ficará afastada das quadras …