Copa Brasil
Home Copa Brasil Copa Brasil feminina: dois confrontos definidos
Copa Brasil - 22 de dezembro de 2021

Copa Brasil feminina: dois confrontos definidos

Veja o que falta ser definido para a próxima edição da Copa Brasil

Jogos da rodada desta terça-feira da Superliga feminina, a última do primeiro turno, sacramentaram dois confrontos das quartas de final da Copa Brasil, que será disputada em janeiro.

Já é certo que Dentil/Praia Clube (1º) enfrentará o Pinheiros (8º), enquanto o Sesi Bauru (4º) receberá o Sesc RJ Flamengo (5º) em dois dois duelos da Copa, na casa do time de melhor campanha, em jogo único. Inclusive, os quatro times ficarão do meu lado da chave. Assim, os vencedores nas quartas jogarão nas semifinais por um lugar na decisão.

Os outro quatro quadrifinalistas da Copa Brasil já estão certos, mas as posições deles na classificação da Superliga ainda podem mudar.

Osasco/São Cristóvão Saúde e Itambé/Minas somam 24 pontos cada. Como farão o confronto direto no dia 10 de janeiro, atrasado por conta da participação minastenista no Campeonato Mundial de Clubes, na Turquia, a posição será definida de forma simples: o vencedor terminará em segundo lugar no turno da Superliga, com o perdedor em terceiro.

O segundo colocado deverá enfrentar nas quartas da Copa Brasil o Barueri. Com 15 pontos, em sétimo, o time dirigido por José Roberto Guimarães só subirá para sexto caso quebre a invencibilidade do Praia, nesta quinta-feira,  em Uberlândia, ganhando por 3 a 0 ou 3 a 1. Qualquer outro resultado deixará o Fluminense em sexto lugar e o Barueri em sétimo.

Neste momento, os demais confrontos das quartas da Copa seriam Osasco x Barueri e Minas x Fluminense.

Pelo regulamento da Copa Brasil, as quartas de final, em jogo único, acontecem com mando de quadra do time com melhor campanha no turno da Superliga. Já as semifinais e a final serão jogadas em uma mesma sede, a ser anunciada em 2022 pela CBV.

Veja também

Ivna, na mira do Sesi Bauru, tem saída confirmada pelo Lodz

Terminou oficialmente nesta sexta-feira a passagem da oposto brasileira Ivna pelo LKS Comm…