Copa Brasil
Home Copa Brasil Copa Brasil: veja como está a disputa por vagas
Copa Brasil - Destaques - 13 de dezembro de 2021

Copa Brasil: veja como está a disputa por vagas

Competição reunirá os oito melhores do turno da Superliga, em janeiro

Reta final de turno da Superliga significa também briga por vagas na Copa Brasil de 2022. Os oito melhores do primeiro turno terão vaga na competição, prevista para ser disputada no fim de janeiro.

O regulamento da Copa é simples: primeiro x oitavo da Superliga, segundo x sétimo e assim por diante. Sempre em jogo único, com eliminatória simples.

O campeão da Copa Brasil garantirá vaga na próxima Supercopa e também no Sul-Americano de 2022.  E, pelo regulamento, até o vice da Copa pode render frutos. Se o campeão da Copa e da Superliga for o mesmo time, o segundo colocado da Copa Brasil herdará vaga na Supercopa.

As partidas de quartas de final acontecerão na sede do time com melhor campanha: ou seja, do primeiro ao quarto colocado. Já semifinais e finais serão em sede única, a ser anunciada pela CBV. Brusque, em Santa Catarina, deverá ser confirmado como local da Copa masculina.

Veja abaixo um panorama da briga por vagas na Copa Brasil de 2022.

FEMININO

– Dentil/Praia Clube (29 pontos), Itambé/Minas (24), Osasco/São Cristóvão Saúde (19) e Sesi Bauru (19) já estão classificados. O time de Uberlândia, inclusive, já tem o primeiro lugar do turno garantido e espera a definição do oitavo para conhecer o adversário nas quartas de final da Copa Brasil.

– Sesc RJ Flamengo (14), Fluminense (13) e Barueri (12) estão bem perto da vaga. Com todos ainda têm três jogos pela frente no turno da Superliga, incluindo confrontos diretos nesta semana, a briga pela quinta posição será intensa.

– Por fim, a disputa pelo oitavo lugar está polarizada por Pinheiros e Brasília, ambos com nove pontos, mas com o time paulista tendo feito um jogo a menos (oito contra nove)

MASCULINO

– O Fiat/Gerdau/Minas está muito perto de garantir o primeiro lugar após a vitória sobre o Goiás. Com 27 pontos, está quatro à frente do Sesi, o segundo colocado. Os dois ainda possuem mais dois jogos pela frente.

– Na sequência aparecem mais três classificados para a Copa, que estão na briga por posições: Sada Cruzeiro (20), Vôlei Renata (18) e Vedacit Guarulhos (18). Neste caso, dois deles poderão inclusive duelar nas quartas, no confronto entre quarto e quinto colocados da Superliga.

– Apan/Eleva/Blumenau (15), Farma Conde/São José (12), Funvic/Natal (12) aparecem em vantagem para o fechamento dos participantes da Copa. O Montes Claros América, com oito pontos, ainda tem chances.

Veja também

Faltou empatia ao Dentil/Praia Clube

Foi disputado nesta terça-feira o jogo que não deveria ter acontecido: Pinheiros x Dentil/…