Diana
Home Destaques Diana é eleita a melhor jogadora do Pan sub-23
Destaques - Seleção Brasileira - 5 de dezembro de 2021

Diana é eleita a melhor jogadora do Pan sub-23

Brasil teve mais três jogadoras escolhidas para a seleção do campeonato

A meio de rede Diana, do Barueri, foi eleita a melhor jogadora do torneio feminino de vôlei dos Jogos Pan-Americanos sub-23, neste domingo, em Cali, na Colômbia. A premiação aconteceu logo após a Seleção Brasileira conquistar a medalha de ouro, batendo o Peru no tie-break.

Uma das cinco “Chiquititas” presentes no elenco, Diana acabou sendo uma bola de segurança durante grande parte do Pan, além de aparecer em momentos decisivos no bloqueio, o melhor fundamento brasileiro.

Mais duas jogadoras da Seleção e do Barueri entraram para a seleção do campeonato: a levantadora Jacke e a oposto Lorrayna. Mayara, do Fluminense, também ganhou como a maior pontuadora.

– A equipe se desenvolveu durante a competição e conseguimos um resultado muito positivo com o poder de superação e a qualidade das jogadoras. Para essas jovens, foi importante não só pela medalha de ouro, mas pela oportunidade de jogar contra atletas que não conheciam e sentir a pressão de uma competição internacional. Será muito importante para a construção de suas carreiras – disse o técnico Wagão.

A central Lorena, a ponta/oposto Jheovana e o próprio Wagão completam os representantes do Barueri nesta Seleção. O retorno para o Brasil acontece nesta segunda-feira. Na quinta, o time dirigido por José Roberto Guimarães entrará em quadra pela Superliga, no Ginásio José Correa, contra a Unilife/Maringá, às 19h.

Veja também

Bernardinho e Venturini entram para o Hall da Fama

O Brasil terá mais dois representantes no Hall da Fama do vôlei. O técnico Bernardinho e a…