Douglas Souza
Home Internacional Douglas Souza decide deixar a Itália
Internacional - Vaivém - 9 de dezembro de 2021

Douglas Souza decide deixar a Itália


A passagem de Douglas Souza pelo Vibo Valentia, da Itália, está perto no fim. Segundo o Web Vôlei apurou, o ponteiro brasileiro decidiu voltar para o Brasil, não participou do último treinamento e até já avisou o restante do elenco de sua posição. Caso o clube não consiga demover Douglas da ideia, a oficialização pode acontecer ainda nesta semana.

Nesta quarta-feira, nas redes sociais, Douglas Souza fez uma postagem enigmática, avisando os seguidores que não irá realizar, nesta quinta, uma live sobre games, algo que ele costuma fazer quase diariamente. O jogador prometeu revelar o motivo em breve.

– Amanhã (quinta-feira) também não vai ter (live) porque… “Superzinha”! Gente, eu estou muito feliz. Depois eu conto para vocês. Eu não vou contar agora. Mas amanhã eu conto – falou Douglas, em postagens nos stories do Instagram.

O brasileiro já havia demonstrado em outras postagens, nas últimas semanas, enfrentar dificuldades para adaptação na Itália. Tanto a dele quanto a do namorado.

Em quadra, Douglas realizou dez jogos oficiais pelo Vibo Valentia, com duas vitórias e oito derrotas. Foram 119 pontos marcados: 110 no ataque, quatro no saque e cinco no bloqueio. A campanha do time no turno do Campeonato Italiano está abaixo das expectativas, ocupando a penúltima colocação. Pouco mais de um mês, o dono do time chegou a reclamar publicamente do desempenho do time.

Na última rodada, diante do Perugia, Douglas saiu jogando, não pontuou no primeiro set e foi substituído pelo técnico Valerio Baldovin. Nicotra, o substituto do brasileiro na ocasião, inclusive foi personagem de uma reportagem do clube nesta quarta, sendo chamado de “talentoso, aos 19 anos, com boa atuação diante do Perugia, mostrando a conhecida personalidade e técnica”. Recentemente, o japonês Yuji Nishida, o astro da companhia, se lesionou e passou a desfalcar a equipe, deixando mais complicada a tarefa do Vibo de se recuperar na temporada.

Por Daniel Bortoletto