Garay
Home Destaques Fernanda Garay fatura o prêmio Atleta da Torcida
Destaques - Seleção Brasileira - 8 de dezembro de 2021

Fernanda Garay fatura o prêmio Atleta da Torcida

Garay ficou com 41,52% da votação popular e bateu o surfista Ítalo

Essa é sua, vôleifã! Deu Fernanda Garay na votação popular de Atleta da Torcida. O anúncio aconteceu em Aracaju, na noite desta terça-feira, durante o Prêmio Brasil Olímpico, organizado pelo COB.

Garay, destaque da campanha da medalha de prata da Seleção Feminina de Vôlei nos Jogos de Tóquio, travou uma disputa particular com o surfista Ítalo Ferreira – ouro na Olimpíada do Japão  – e venceu com 41,52% dos votos – mais de 400 mil. Ítalo ficou com 39% dos votos. Rayssa Leal, do skate, foi terceira colocada, enquanto Mayra Aguiar foi quarta e Rosamaria em quinto. A ginasta Rebeca Andrade e o canoísta Isaquias Queiroz foram eleitos os atletas do ano.

Em Tóquio, Rebeca se tornou a primeira mulher a conquistar duas medalhas numa mesma edição dos Jogos. Ela já havia conquistado a prata no individual geral e, depois, venceu o ouro da ginástica artística feminina. Suas concorrentes no posto foram Ana Marcela Cunha, de maratonas aquáticas e a skatista Rayssa Leal, a Fadinha.

– Estou muito feliz, nessa noite, além de representar minha modalidade, estou recebendo o troféu da atleta da torcida. Toda essa galera votou em mim, que legal. A campanha foi forte pois meus adversários eram a altura, estou muito feliz com as pessoas que votaram em mim. Me enche de orgulho e alegria. Muito obrigado a todos, eu encerro de fato hoje meu ano esportivo com a sensação de dever cumprido. Além da prata em Tóquio, receber esse troféu só demonstra que o caminho foi traçado de uma maneira correta. Muita dedicação e para coroar tudo isso, valorizada pelas pessoas que torceram por mim – disse Fernanda Garay, que também é medalhista de ouro (Londres-2012).

Para vencer, Garay superou a concorrência de outros 19 candidatos na votação popular: Alison Santos (atletismo), Ana Marcela Cunha (maratonas aquáticas), Beatriz Ferreira (boxe), Bruno Fratus (natação), Darlan Romani (atletismo), Douglas Souza (vôlei), Formiga (futebol), Gabriel Medina (surfe), Hebert Souza (boxe), Isaquias Queiroz (canoagem velocidade), Ítalo Ferreira (surfe), Kahena Kunze (vela), Martine Grael (vela), Mayra Aguiar (judô), Pedro Barros (skate), Rayssa Leal (skate), Rebeca Andrade (ginástica artística), Robert Scheidt (vela), Rosamaria Montibeller (vôlei). Confira aqui a programação de transmissão do Mundial de Clubes Feminino. 

 

Veja também

Bernardinho e Venturini entram para o Hall da Fama

O Brasil terá mais dois representantes no Hall da Fama do vôlei. O técnico Bernardinho e a…