Itambé
Home Destaques Itambé/Minas, no ritmo de Thaísa, bate o Brasília
Destaques - Superliga - 3 de dezembro de 2021

Itambé/Minas, no ritmo de Thaísa, bate o Brasília

Em casa, time minastenista conquistou a oitava vitória em nove jogos na Superliga


A rodada dupla de vôlei na Arena Minas, em Belo Horizonte, na noite desta sexta-feira, começou com uma atuação dominante do Itambé/Minas. Vitória sobre o Brasília por 3 sets a 0, parciais de 25-16, 25-16 e 25-21.

Foi a oitava vitória da equipe de Nicola Negro em nove partidas, somando agora 23 pontos, na vice-liderança da Superliga feminina 2021/2022. Já o Brasília segue fechando o G8, com nove pontos (veja a classificação completa da competição).

Thaísa teve uma grande atuação. A central teve uma ótima atuação no bloqueio, com oito pontos no fundamento, de um total de 13 de toda a equipe mineira. Thaísa fechou a partida com um total de 21 pontos, voltando a mostrar a bola de segurança com Macris.

Diferentemente de jogos recentes, quando entrou “devagar” no início dos jogos, o Minas foi avassalador no primeiro set. Em uma passagem de Macris pelo saque, abriu 10 a 1. Na sequência, chegou a ter mostrar um momento de irregularidade, com vários erros no ataque, mas não permitiu que Brasília reagisse.

Outra boa notícia para o torcedor minastenista foi a atuação ofensiva consistente da americana Dani Cuttino, autora de 17 pontos. Ela, inclusive, recebeu o VivaVôlei como a melhor da partida, na escolha da audiência pela votação popular.

–  Tivemos uma pré-temporada complicada, com os casos de covid, e estamos conseguindo crescer agora como time. – comentou Cuttino, que disse estar empolgada com o nível que o time pode atingir no Mundial.

Na segunda-feira, o Itambé/Minas fará a “despedida” da Superliga antes do embarque para a Turquia, sede do Campeonato Mundial. Às 20h, novamente em Belo Horizonte, duelo com o Sesi Bauru. O time do interior paulista, inclusive, também será o próximo rival do Brasília, na quinta, às 21h.