Lucarelli
Home Internacional Lucarelli deixa jogo lesionado na Itália e preocupa
Internacional - Seleção Brasileira - 19 de dezembro de 2021

Lucarelli deixa jogo lesionado na Itália e preocupa

Civitanova ainda não confirma gravidade, mas técnico diz que caso é sério

Apreensão na Itália. O ponteiro brasileiro Lucarelli deixou a partida entre Civitanova x Perugia lesionado ainda no segundo set. Com o placar apontando 16 a 14, o campeão olímpico em 2016 deixou a quadra com um problema no braço direito. O clube ainda não deu informações sobre a gravidade da lesão, que tirou Lucarelli do restante do duelo pela 13ª rodada do turno do Italiano, vencido pelo Perugia por 3 a 1, parciais de 25-15, 25-20, 26-28 e 25-21.

Segundo o empresário Rogério Teruo, em contato com o Web Vôlei, o jogador sofreu um “estiramento no cabo longo do bíceps”. Nesta segunda-feira será feita uma ressonância para avaliar a extensão da lesão e definir como será o tratamento.

Na nota oficial do Civitanova sobre o jogo, o técnico Gianlorenzo Blengini disse aguardar uma posição mais clara dos médicos sobre Lucarelli, mas admite estar muito preocupado.

– Tentamos resistir ao usar todas as armas disponíveis, com jogadores que não estavam ao seu nível, mas que tentaram dar a sua contribuição. Não foi suficiente e sentimos muito pelo resultado, pela lesão do Lucarelli e pela classificação, porque era um jogo que queríamos vencer. Agora temos de parar e pensar com calma, tentando prosseguir sem perder o controle da situação. Estamos num momento delicado com lesões e as coisas, em vez de melhorar, parecem complicar. Ainda não conversei com o Lucarelli e eles (médicos) não me informaram durante a partida, mesmo que para mim bastasse ver o Ricardo fora de quadra para entender que era uma lesão grave. Os médicos vão esclarecer a natureza do problema – comentou o treinador, que já não conta com Juantorena, também com o ombro lesionado.

Vice-campeão mundial no sábado da semana passada, em Betim, Civitanova vive uma maratona, já tendo jogado uma partida de Champions no retorno, além do confronto com o Perugia neste domingo.

Quando deixou a quadra, Lucarelli havia feito quatro pontos, todos no ataque, com 40% de aproveitamento. O cubano Marlon Yant, com 15, foi o maior pontuador do time. O MVP da partida foi o polonês Leon, com 27 acertos, todos no ataque, com incríveis 75% de eficiência.

O resultado fez o Perugia abrir seis pontos de diferença para o Civitanova na classificação. Confira como está o Campeonato Italiano masculino.

PS: Atualizada às 18h55

 

Veja também

Abouba fará próxima fase do tratamento no Brasil

Abouba está de malas prontas para retornar para o Brasil. O oposto desembarcará em Brasíli…