Lucarelli
Home Internacional Lucarelli: lesão grave é confirmada. Cirurgia descartada
Internacional - Seleção Brasileira - 20 de dezembro de 2021

Lucarelli: lesão grave é confirmada. Cirurgia descartada

Brasileiro teve a confirmação da ruptura do cabo longo do bíceps

O Civitanova confirmou, nesta segunda-feira, a lesão do ponteiro Lucarelli. Como publicado ontem à noite pelo Web Vôlei, ele sofreu uma ruptura no cabo longo do bíceps do braço direito. O problema aconteceu durante o segundo set da partida com o Perugia, pelo Campeonato Italiano. A ressonância feita pelo brasileiro hoje confirmou o diagnóstico inicial.

– É uma lesão grave – admite o médico Mariano Avio.

O lado bom da nota oficial do Civitanova é o descarte da realização de uma cirurgia neste primeiro momento. O clube decidiu fazer um tratamento mais conservador, após conversa com o especialista em ortopedia Giuseppe Porcellini. Não há uma previsão do retorno de Lucarelli às quadras.

– Por recomendação do professor Porcellini, seguiremos o caminho da terapia conservadora. Nos reservamos o direito de definir posteriormente, com muita cautela, o tempo de recuperação do atleta – completou Avio.

O cabo longo é o principal tendão que conecta o músculo do bíceps ao ombro. Segundo a literatura médica, casos assim acontecem com idosos ou pessoas com atividade profissional que sobrecarrega o tendão. No caso de Lucarelli, movimentos para sacar e atacar, principalmente.

 

Veja também

Vôlei Renata supera a Apan vai à semi da Copa Brasil

O Vôlei Renata vai enfrentar o Sada Cruzeiro na semifinal da Copa Brasil Masculina 2022. O…