Michieletto
Home Destaques Michieletto ao Web Vôlei: “Parece que estou sonhando”
Destaques - Especiais - Mundial de Clubes - 10 de dezembro de 2021

Michieletto ao Web Vôlei: “Parece que estou sonhando”

O jovem italiano é um dos maiores pontuadores do Mundial de Clubes

O ano de 2021 colocou o nome de Alessandro Michieletto entre os grandes do vôlei mundial. Aos 20 anos, ele se firmou no Trentino, disputou final de Champions, virou titular também da seleção italiana, jogando VNL, Olimpíada e Europeu, além de conquistar até título mundial na base pela Azzurra. Uma verdadeira maratona de viagens e jogos, mas com enormes resultados.

Ele foi campeão com a Itália no Campeonato Europeu adulto e eleito o melhor ponteiro. Saiu de lá diretamente para a fase final do Mundial sub-21. Mais uma medalha de ouro e o prêmio de MVP (melhor jogador). Nos torneios locais com o Trentino, esteve sempre no pódio: terceiro lugar no Italiano, na Copa e na Supercopa. Na Champions, o vice-campeonato na disputa com o Zaksa Kedzyerzin-Kozle.

Em Betim, o ponteiro canhoto, de 2,11m, disputa pela primeira vez um Campeonato Mundial de Clubes. É o principal nome do tradicional time italiano de Trento e nesta sexta-feira fará o clássico com o Civitanova, às 17h, por um lugar na grande decisão de sábado. E ele falou com o Web Vôlei sobre a temporada de “sonhos”.

– Eu estou muito feliz, mas eu quero ganhar esse Mundial, tão importante para o meu time e para mim. Muitas vezes parece que estou sonhando. Está sendo um sonho toda a temporada para mim. Eu sei que será difícil repetir os resultados deste ano em próximas temporadas, mas estou muito feliz com a minha performance e com tudo que pude fazer para ajudar o meu time e a minha seleção – comentou Michieletto.

Nem sequer a puxada sequência de jogos, praticamente sem férias, faz o jovem tirar o sorriso do rosto.

– Eu gosto de estar cansado (risos). É um sinal de que estou jogando. Adoro jogar, é o meu trabalho, o trabalho que eu amo. Desde pequeno meu sonho era jogar, então tudo isso é um sonho sendo realizado rapidamente – emendou.

No Mundial, após dois jogos, Michieletto divide o posto de maior pontuador com o cubano Lopez, do Sada Cruzeiro. Cada um marcou 31 pontos. 27 dos acertos do italiano foram no ataque, o transformando no melhor do fundamento.

Ciente da joia que possui no elenco, o Trentino antecipou a renovação de contrato do ponteiro. O novo vínculo dele foi assinado até 2024.

Por Daniel Bortoletto, em Betim

 

Veja também

Modena ganha a décima seguida no Italiano

O momento positivo do Modena continua no Campeonato Italiano masculino 2021/2022 de vôlei.…