Douglas
Home Coluna Opinião: Ao desistir do Vibo, Douglas se afasta da Seleção
Coluna - Seleção Brasileira - 10 de dezembro de 2021

Opinião: Ao desistir do Vibo, Douglas se afasta da Seleção

Ponteiro já avisou que não jogará por outro clube nesta temporada 2021/2022

Durante a viagem de volta para o Brasil, Douglas Souza avisou seus seguidores nas redes sociais: a temporada 2021/2022 de vôlei terminou para ele. Diz o ponteiro que não aceitará nenhuma proposta de times brasileiros para o restante da Superliga. Pensará em voltar a jogar apenas na próxima temporada. E o que a declaração deixa claro nas entrelinhas? A ausência também da Seleção Brasileira.

Sem jogar por um clube, Douglas Souza vai para o fim da fila na Seleção. Passará, pelo menos, os próximos cinco meses sem atuar no alto rendimento. E em um ano de Campeonato Mundial, menos importante apenas do que a Olimpíada neste ciclo até Paris-2024. Terá de mostrar novamente, quando voltar, rendimento para estar na lista de Renan Dal Zotto. Terá de mostrar, também, estar disposto a retornar à Seleção.

Não deixa de ser um baita risco pensando no futuro próximo. No último ciclo, ele disputou posição com Lucarelli e Leal. Os ponteiros de Civitanova e Modena já se mostraram dispostos a seguir até Paris. E eles têm tudo para seguir com a titularidade na Seleção, agora sem a “concorrência” de Douglas. Maurício Borges, o quarto ponteiro em Tóquio, encerrou a trajetória com a Amarelinha após o quarto lugar no Japão. Na sequência, aparece uma lista de jogadores com passagens recentes e em busca de afirmação: Vaccari, Adriano, Rodriguinho, João Rafael, Honorato e por aí vai.

Por Daniel Bortoletto

Veja também

Sada Cruzeiro vence o Vôlei Renata em Campinas

O Sada Cruzeiro repetiu o resultado e o placar o turno e derrotou o Vôlei Renata por 3 set…