Seleção
Home Seleção Brasileira Seleção feminina estreia com vitória no Pan sub-23
Seleção Brasileira - 1 de dezembro de 2021

Seleção feminina estreia com vitória no Pan sub-23

A Seleção Brasileira feminina de vôlei estreou com vitória no Pan-Americano sub-23, em Cali, na Colômbia, nesta quarta-feira. Pelo Grupo B, triunfo sobre Porto Rico por 3 sets a 1, parciais de 25-22, 25-21, 20-25 e 25-15

Nesta quinta, novamente às 14h (de Brasília), com transmissão pelo Canal Olímpico do Brasil, a equipe comandada por Wagão voltará à quadra para enfrentar o Peru. O encerramento da fase de classificação será na sexta, diante da República Dominicana, às 16h30.

Como esperado, a Seleção Brasileira usou como base o time de Barueri, que tem Wagão como um dos assistentes. Do atual time de José Roberto foram bastante utilizadas a levantadora Jacke, a oposto Lorrayna e as centrais Diana e Lorena. Meio caminho andado para ter entrosamento.

Porto Rico deu trabalho em vários momentos, como em parte do segundo set e em todo o terceiro. Quando parou de oscilar e pressionou no saque, o Brasil foi dominante, com todo o poderio de bloqueio já conhecido das centrais, além da velocidade que Jacke gosta de imprimir.

O Brasil é um time com potencial, mas que ainda carece de ritmo de jogo. A tendência é encontrar o seu melhor vôlei no decorrer do Pan.

Vale lembrar que o melhor sul-americano e a melhor seleção da Norceca na classificação final estarão garantidos no Pan-Americano de Santiago, no Chile, no próximo ano.

Veja também

Bernardinho e Venturini entram para o Hall da Fama

O Brasil terá mais dois representantes no Hall da Fama do vôlei. O técnico Bernardinho e a…