Fabi
Home Coluna Toda homenagem é pouca para Fabi
Coluna - Destaques - Superliga - 15 de dezembro de 2021

Toda homenagem é pouca para Fabi

A bicampeã olímpica foi homenageada pelo Sesc RJ Flamengo após jogo com Curitiba


Foi emocionante ver as lágrimas de Fabi ao ser homenageada pelo Sesc RJ Flamengo na noite desta terça-feira, após a partida contra Curitiba pela Superliga 21/22. Ela recebeu das mãos de Bernardinho uma camisa 14 com a marca de capitã. E chorou!

Como vocês sabem, os líberos agora podem capitanear seus times. Na época de Fabi como atleta, era proibido pelas regras da Federação Internacional de Vôlei (FIVB).

O gesto simbólico do clube carioca tem um peso enorme. Atletas com o currículo de Fabi em um mesmo projeto merecem homenagens sempre. E em vida.

E a emoção genuína dela, ao ser surpreendida com o gesto, mostra o quanto uma homenagem mexe como o sentimento de um ex-atleta. Imagino o turbilhão de emoções vivido por ela ali no Tijuca, palco de tantas partidas. O tal filme que passe pelos seus olhos em segundos. Aquela frase que um atleta morre duas vezes (uma delas ao encerrar a carreira) é muito simbólica. Por mais que Fabi tem feito uma transição bem-sucedida, sendo hoje comentarista dos Canais Globo, parar nunca é fácil. Ainda mais para quem foi a melhor da posição no vôlei feminino em todos os tempos.

Parabéns ao Sesc RJ Flamengo pela atitude. E obrigado por tudo sempre, Fabi!

Por Daniel Bortoletto