vôlei de praia
Home Praia Vôlei de praia: campeões nacionais sub-17 definidos
Praia - 8 de dezembro de 2021

Vôlei de praia: campeões nacionais sub-17 definidos

As duplas do Rio de Janeiro (Nina/Isa) e da Paraíba (Dudu/Gabriel) ficaram com o título

Depois de ser palco da consagração de Evandro/Álvaro Filho e Carol Solberg/Bárbara Seixas como campeões nacionais de 2021, Cuiabá recebeu a nova geração do vôlei de praia brasileiro. E duplas do Rio de Janeiro (Nina/Isa) e da Paraíba (Dudu/Gabriel) deram o primeiro passo para seguir o caminho dos ídolos, conquistando nesta terça-feira o Campeonato Brasileiro sub-17 na arena mondada no complexo Aecim Tocantins. Completaram o pódio Maila/Giovanna (RJ), no feminino; e Henrique/Guilherme (PE), no masculino.

– Com um calendário consolidado, que inclui ainda etapas sub-19 e sub-21, as equipes têm mais condições de planejamento, de visibilidade, e isto impulsiona o nível técnico dos torneios. A presença de times de todas as regiões do país é reflexo deste projeto. Os medalhistas em Cuiabá serem de três regiões diferentes mostra como o vôlei de praia está desenvolvido em todo o país. Queremos que os atletas saibam desde cedo que há um caminho claro até atingirem a idade adulta, quando poderão almejar competições internacionais e até mesmo os Jogos Olímpicos – avaliou Guilherme Marques, gerente de vôlei de praia da CBV.

O Brasileiro sub-17 é disputado em etapa única e reúne duplas formadas por jovens do mesmo estado. Na decisão feminina, Nina e Isa (RJ) superaram, de virada, Clara e Raissa (PB), com parciais de 13/21, 21/14 e 15/13. Nina conquistou seu segundo título da categoria. No ano passado, ela foi campeã ao lado de Carol Sallaberry, que está na Tailândia, representando o Brasil no mundial sub-19.

– Estou muito feliz de ter conquistado este título. A final foi muito difícil, vencemos com muita raça e vontade. Não tivemos muito tempo de treino, então é ainda mais gratificante chegar ao título – contou Nina, que ao lado da parceira venceu os sete jogos que disputou.

Para conquistar o título masculino, Dudu e Gabriel (PB) superaram na final Gustavo e Vinícius (PR) por 2 sets a 0 (21/18 e 21/9). Na temporada anterior, a dupla paraibana havia ficado na quinta posição.

– Ficamos muito contentes com este resultado. Agora queremos ainda mais, não vamos ficar satisfeitos, a nossa motivação está ainda maior – disse Dudu.

Veja também

Bernardinho e Venturini entram para o Hall da Fama

O Brasil terá mais dois representantes no Hall da Fama do vôlei. O técnico Bernardinho e a…