vôlei de praia
Home Praia Vôlei de praia: ouro em dose dupla para o Brasil no Pan
Praia - 4 de dezembro de 2021

Vôlei de praia: ouro em dose dupla para o Brasil no Pan

Renato/Rafael Andrew e Vic/Thainara venceram as finais neste sábado em Cali

Dobradinha dourada para o Brasil no vôlei de praia dos Jogos Pan-Americanos sub-23, que acontecem em Cali (COL). Neste sábado, os gêmeos Renato e Rafael Andrew, no masculino, e a dupla Vic/Thainara, no feminino, levaram a bandeira brasileira ao lugar mais alto do pódio. Além da conquista as duplas garantiram vagas para o Brasil no Pan de Santiango (CHI) em 2023.

No torneio feminino, Vic e Thainara chegaram invictas à medalha de ouro. Foram cinco vitórias em cinco jogos e o único set perdido foi na decisão, quando as brasileiras levaram a melhor sobre Gonzalez/Navas, de Porto Rico, por 2 a 1 (17/21, 26/24 e 15/13). Após a partida a sul-mato-grossense Vic destacou a união do time em quadra para superar as adversidades.

– Foi um jogo muito dramático, as meninas de Porto Rico jogam muito bem. Mas nós seguimos unidas durante todo o tempo. Quando perdemos o primeiro set, falei para a Thainara que não tinha nada definido, não tinha acabado o jogo ainda. Então conseguimos virar essa partida juntas. Estou muito feliz com essa conquista, não consigo nem acreditar – contou Vic.

Thainara comentou sobre a campanha da dupla na competição. Para a atleta do Rio Grande do Norte, a dificuldade no confronto decisivo já era esperada, mas que a preparação no Centro de Desenvolvimento de Saquarema fez a diferença.

– A partida foi digna de final mesmo, muito emocionante. A gente vinha em um ritmo muito bom desde o começo da competição, e hoje não seria diferente. Nossa vitória é muito merecida, nos preparamos muito em Saquarema, estudamos bastante as nossas adversárias. Sabíamos que não seria fácil, mas lutamos muito e conseguimos o resultado esperado. Estou muito feliz – disse Thainara.

Pela chave masculina o caminho de Renato e Rafael foi um pouco mais longo. Eles sofreram um revés logo na fase de grupos, justamente contra os cubanos Diaz e Reyes, adversários na final. Até a conquista do ouro, os gêmeos disputaram seis partidas com cinco triunfos. A vitória sobre a dupla cubana na decisão foi por 2 sets a 0 (21/17 e 21/15).

O resultado também foi comemorado em Cuiabá (MT), onde o gerente de vôlei de praia da CBV, Guilherme Marques, acompanha também a quinta etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia 2021.

– Parabéns às duplas brasileiras e suas comissões técnicas, que fizeram uma excelente campanha nos Jogos Pan-Americanos Júnior. Eles são parte de uma nova geração de talentos do vôlei de praia nacional que está sendo acompanhada de perto pela CBV, como parte de nosso projeto de renovação para os próximos ciclos olímpicos. Antes do Pan, os atletas convocados fizeram uma preparação específica para a competição no Centro de Desenvolvimento de Saquarema. Estamos muito felizes com essas medalhas, que refletem o talento dos atletas e o resultado desse trabalho – avaliou Guilherme.

Veja também

Bernardinho e Venturini entram para o Hall da Fama

O Brasil terá mais dois representantes no Hall da Fama do vôlei. O técnico Bernardinho e a…