Abouba
Home Internacional Abouba fará próxima fase do tratamento no Brasil
Internacional - 14 de janeiro de 2022

Abouba fará próxima fase do tratamento no Brasil

Oposto ficará durante um mês em Brasília e depois retornará à França

Abouba está de malas prontas para retornar para o Brasil. O oposto desembarcará em Brasília na manhã da próxima segunda-feira, dia 17, e permanecerá em tratamento na sua cidade-natal durante um mês. Após esse período, retornará à França. O jogador da equipe francesa Tours dará continuidade ao trabalho de recuperação com o fisioterapeuta Rogério Guedes, com quem trabalhou logo após a cirurgia no tendão de Aquiles, ainda em Paris.

– Agora o foco é ganhar força na panturrilha. Farei exercícios para ter resistência e força no tendão – explicou Abouba.

O jogador passou três semanas, inclusive Natal e Ano Novo, no Centro Europeu de Reabilitação Esportiva (CERS), em Capbreton, no sul da França.

– Essas três semanas foram muito boas. Consegui evoluir bastante, mas ainda é muito cedo para estipular o tempo que voltarei aos treinos com bola. É uma lesão muito delicada e mesmo com a minha evolução muito rápida, ainda tenho que tomar cuidados – disse Abouba.

Sobre o covid-19 no Campeonato Francês, que vem causando muitos adiamentos, Abouba falou sobre a atual situação do Tours.

– Nosso time teve alguns jogos adiados por conta do Covid. Alguns jogadores foram infectados durante a pausa de Natal e Ano Novo, mas todos já estão bem e treinando para os próximos jogos.

O Tours está em terceiro lugar no campeonato, mas tem três jogos a menos que o líder Narbonne. A equipe voltará à quadra neste sábado, dia 15, contra o Chaumont, quarto colocado. Na Copa CEV, o time deu um grande passo para avançar às quartas de final, batendo o Modena por 3 a 1, nesta semana.

Veja também

Rubinho: “Não será uma partida normal”

Depois da pausa para as festas de fim de ano e os adiamentos de jogos por conta da covid, …