Onde ver
Home Copa Brasil Americanas comentam classificação para a decisão da Copa
Copa Brasil - Destaques - 30 de janeiro de 2022

Americanas comentam classificação para a decisão da Copa

Nia Reed e Dani Cuttino foram maiores pontuadoras nas respectivas semifinais


Sesi Bauru e Itambé/Minas estão na final da Copa Brasil feminina 2022. Neste domingo, o time bauruense e a equipe mineira contaram com atuações decisivas de suas opostas, respectivamente, as norte-americanas Nia Reed e Dani Cuttino, no Ginásio Galegão, em Blumenau (SC). A decisão vai acontecer nesta segunda-feira (31/1), às 19h, no mesmo local, com transmissão do Sportv2. O campeão garante vaga em outros dois torneios: Supercopa e o Sul-Americano de clubes.

A rodada dupla começou com vitória do Sesi Bauru sobre o Dentil/Praia Clube por 3 sets a 0 (25/19, 26/24 e 25/18). O time do treinador Rubinho ditou o ritmo do jogo com um saque forçado e muito volume de jogo. A oposto americana Nia Reed, que faz sua primeira temporada no vôlei brasileiro, se destacou e foi a maior pontuadora do confronto, com 16 pontos.

– Essa é minha primeira final de Copa Brasil com o Sesi Vôlei Bauru e estou muito orgulhosa de todo o time. Os últimos jogos foram difíceis para mim e fiquei feliz de ter voltado a jogar bem nessa partida semifinal. Estou muito motivada e confiante para a final – disse Nia Reed.

O Dentil/Praia Clube não contou com a central Carol e a ponteira Kasiely, que testaram positivo para covid-19. No decorrer do duelo, perdeu Brayelin Martinez, com o ombro deslocado.

No segundo jogo da noite, o Itambé/Minas passou pelo Osasco/São Cristóvão Saúde em sets diretos com parciais de 25/23, 25/21 e 25/15. Jogando com velocidade e com bom aproveitamento do saque, o time mineiro vai defender o título conquistado na temporada passada. A oposto americana Dani Cuttino foi a maior pontuadora do confronto, ao lado da ponteira Carla, com 13 pontos.

– Mesmo sem o nosso time completo, mostramos uma postura muito boa na partida. Ficamos juntas durante todo o jogo e esse foi o diferencial da nossa equipe. É muito bom estar na final da Copa Brasil pelo segundo ano consecutivo – afirmou Dani Cuttino, citando a ausência da turca Ozsoy e da central Thaísa.

Ingressos à venda em pontos físicos e virtuais

Os ingressos para as partidas da Copa Brasil estão disponíveis por meio de loja virtual e física. Os torcedores podem acessar o site www.ingressolive.com ou ir à loja Blubel Esportes no centro de Blumenau (rua XV de Novembro, 553) para adquirirem as entradas. Para a decisão o preço é de R$30.