Ana Cristina
Home Destaques Ana Cristina é titular e joga bem em vitória do Fener
Destaques - Internacional - 9 de janeiro de 2022

Ana Cristina é titular e joga bem em vitória do Fener

Brasileira jogou na saída de rede no lugar da russa Lazareva

A jovem Ana Cristina voltou a ganhar uma oportunidade no Fenerbahce. Neste domingo, a ponta brasileira foi titular na saída de rede, no lugar da russa Lazareva, e colaborou com 14 pontos na vitória por 3 sets a 0 sobre o Bolu, parciais de 25-12, 25-19 e 25-16, pelo segundo turno do Campeonato Turco 2021/2022.

Durante a semana, o Fener anunciou casos de covid no elenco, sem revelar o nome das atletas. Zoran Terzic teve apenas 11 atletas à disposição para o jogo. Das titulares, não atuou a oposto russa Lazareva, provavelmente uma das contaminadas pelo vírus.

O fenômeno russo Arina Fedorovtseva foi o grande destaque da partida. Foram 22 pontos, sendo 17 deles no ataque e outros cinco no saque. Ana Cristina veio a seguir na pontuação, com mais 14: 13 no ataque e um no bloqueio. Pelo Bolu, a ponteira cubana Rosir Calderon terminou com nove acertos.

O resultado recoloca o Fenerbahce na liderança do Turco 2021/2022, com 36 pontos, um a mais do que o Vakifbank, que já havia jogado na rodada. Ambos somam 12 vitórias e duas derrotas até aqui. O Bolu é o décimo colocado, com 13 pontos.

O próximo desafio do time de Ana Cristina será na quarta-feira pelas quartas de final da Copa da Turquia, contra o Aydin. O vencedor avançará para a semi.

 

Veja também

Bernardinho e Venturini entram para o Hall da Fama

O Brasil terá mais dois representantes no Hall da Fama do vôlei. O técnico Bernardinho e a…