Blumenau
Home Destaques Apan derrota o Uberlândia e segue de olho no G4
Destaques - Superliga - 9 de janeiro de 2022

Apan derrota o Uberlândia e segue de olho no G4

A Apan Blumenau se manteve na sexta colocação, mas a apenas dois pontos do Sesi SP, primeiro time do G4

O Apan Eleva Blumenau derrotou o Azulim Gabarito Uberlândia por 3 sets a 0 – parciais de 25-15, 25-15, 25-19 -, na noite deste domingo, no Ginásio Poliesportivo Raul Belém, em Monte Carmelo (MG), pela primeira rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei 2021/22.

O resultado não alterou a posição das duas equipes na tabela de classificação. A Apan segue na sexta colocação, com 21 pontos, empatado com o quinto colocado, o Vedacit Guarulhos, que tem melhor set average. O Uberlândia continua na lanterna, ainda sem pontuar, com 12 derrotas em 12 jogos.

O ponteiro Vitor Baesso, da Apan Blumenau,  foi o maior pontuador do jogo, com 23 pontos (19 de ataque e 4 de bloqueio). O líbero Thiago Brendle foi eleito o melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei.

O oposto Max foi o maior pontuador do Uberlândia, com 8 pontos.

– Desde o começo da temporada vem acontecendo que e a gente começa bem o set e depois deixa o outro time escapar. A gente vem treinando justamente para melhorar nesta terceira parte do set. O que falta é cabeça para a terceira etapa do set, para fechar – disse Max.

Thiago Brendle acredita que o Apan pode chegar ao G4:

– A nossa equipe entrou muito determinada para vencer em 10 pontos. ficamos parados 10 dias e estávamos focados em voltar forte. foi uma boa estreia de returno em que a equipe se impôs. Fizemos o que estávamos determinados. Acho que temos time sim para chegar ao G4. Temos um time equilibrado, ponteiro que conseguem rodar mesmo com o passe c e bons centrais – disse o líbero da Apan.

Vários jogos das superligas feminina e masculina foram adiados nesta e na próxima semana por conta dos casos de covid nos elencos dos times. Por conta disso, só haverá jogo agora no próximo sábado. O Uberlândia recebe o Vedacit Guarulhos, às 19h, novamente em Monte Carmelo. com transmissão pelo SporTV. A Apan Eleva Blumenau enfrenta o Goiás, no mesmo dia e horário, em Goiânia, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil. Confira aqui a programação dos jogos na semana.

A CBV (Confederação Brasileira de Vôlei) divulgou nesta semana a tabela das quartas de final da Copa Brasil Masculina. Confira aqui.

Veja também

Bernardinho e Venturini entram para o Hall da Fama

O Brasil terá mais dois representantes no Hall da Fama do vôlei. O técnico Bernardinho e a…