Barueri
Home Destaques Barueri derrota o Curitiba e sobe pra quinto na tabela
Destaques - Superliga - 14 de janeiro de 2022

Barueri derrota o Curitiba e sobe pra quinto na tabela

Em noite de apresentação de mais um patrocinador na temporada, o Barueri derrotou o Curitiba e agora é quinto

O Barueri derrotou o Curitiba por 3 sets a 0 – parciais de 25-19, 28-26, 25-17 -, na noite desta sexta-feira, na capital paranaense, pela primeira rodada do returno da Superliga Feminina de Vôlei 2021/22 e subiu, ao menos provisoriamente, para a quinta colocação na tabela. O time do técnico José Roberto Guimarães soma agora 21 pontos, dois a mais que o Sesc RJ Flamengo que, no entanto, ainda não estreou no returno e tem uma partida a menos. O Curitiba segue na vice-lanterna da competição, com 6 pontos (10 derrotas e 2 vitórias).

A noite foi especial para o Barueri, que apresentou, nesta sexta-feira, mais um patrocinador para a temporada. A líbero Laís foi eleita a melhor em quadra e ficou com o Troféu Viva Vôlei. A venezuelana Valdez, do Curitiba, foi a maior pontuadora do jogo, com 16 acertos (13 de ataque, 2 de saque e 1 de bloqueio ). A ponteira Karina foi o destaque do Barueri, com 13 pontos (10 de ataque, 2 de saque e 1 de bloqueio). Lorrayna fez 12 de Lorena 10 – 6 deles de bloqueio.

Returno é isso, a gente volta a ganhar ritmo de jogo. É um jogo importante, a gente não podia vacilar, mas temos muito o que crescer ainda. A expectativa é fazer bons jogos, enfrentar as grandes equipes de igual para igual, como a gente vem fazendo. É manter muito trabalho e conseguir os resultados que são importantes pra gente como vencer o Curitiba e beliscar os grandes também – disse Laís.

Barueri deu um show de bloqueio: marcou 14 pontos no fundamento, contra apenas 4 do Curitiba. O time paranaense fez mais pontos de ataque: 37 x 35. Houve equilíbrio no número de erros. As donas da casa cederam 22 pontos contra 21 das visitantes. A equipe paulista marcou 5 pontos de ace, contra 2 das rivais.

O Dentil Praia Clube lidera a Superliga com 32 pontos em 12 jogos. Osasco São Cristóvão Saúde e Itambé Minas aparecem na sequência, ambos com 24 pontos em 10 partidas. O Sesi Bauru fecha o G4, com 23 pontos em 11 jogos.

Copa Brasil

Nesta sexta-feira, o Dentil Praia Clube derrotou o Pinheiros por 3 sets a 0 e se classificou para as semifinais, entre os dias 30 e 31 deste mês, em Blumenau. O Barueri vai enfrentar o Itambé Minas na próxima terça-feira, em Belo Horizonte, pelas quartas de final. Confira aqui a tabela da Copa Brasil feminina.

Veja também

Copa Brasil: Praia bate o Pinheiros e está na semifinal

Jogando em casa, diante do seu torcedor, o Dentil Praia Clube imprimiu seu ritmo forte e f…