Blumenau
Home Superliga Blumenau encara o lanterna Uberlândia neste domingo
Superliga - 8 de janeiro de 2022

Blumenau encara o lanterna Uberlândia neste domingo

Time catarinense fez boa campanha no primeiro turno da Superliga

A equipe da Apan/Eleva/Blumenau embarcou no início da tarde de sexta-feira para Minas Gerais, onde neste domingo enfrentará o Azulim/Gabarito/Uberlândia, pela primeira rodada do returno da Superliga masculina 2021/22 de vôlei. O confronto será às 21h30, no Ginásio Poliesportivo Raul Belém, na cidade de Monte Carmelo, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil.

A meta dos catarinenses é buscar mais pontos fora de casa. Pela frente, o único time que não somou pontos no primeiro turno da competição. O técnico André Donegá, porém, ressalta as dificuldades que terá no jogo deste domingo.

– O Uberlândia se modificou bastante em relação ao primeiro turno com a vinda de novos atletas e atua com muita velocidade. Em casa e buscando pontos, será um adversário difícil.

Na semana de reinício das atividades, o elenco teve treinamentos intensos em dois períodos, intercalando a parte física e técnica. O time que inicia o jogo deverá ter algumas modificações ainda não definidas por Donegá.

– Temos um grupo muito equilibrado e tenho a certeza que faremos uma ótima partida, tentando arrancar pontos fora de casa.

No primeiro turno, na abertura da Superliga, a Apan/Eleva/Blumenau superou os mineiros em casa, somando os três primeiros dos 18 pontos conquistados nas seis vitórias em 11 jogos disputados (veja a classificação completa). Pontuação que garantiu o time na Copa Brasil pelo segundo ano consecutivo. O Vôlei Renata será o adversário, em jogo único, valendo vaga na semifinal. A disputa está programada para o dia 19, às 21h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas (SP).

Veja também

Bernardinho e Venturini entram para o Hall da Fama

O Brasil terá mais dois representantes no Hall da Fama do vôlei. O técnico Bernardinho e a…