Brasília
Home Destaques Brasília vence Montes Claros e se aproxima do G8
Destaques - Superliga - 8 de janeiro de 2022

Brasília vence Montes Claros e se aproxima do G8

O Brasília derrotou o América Montes Claros e está a um ponto da zona de classificação para os playoffs

Com 15 pontos de bloqueio, o Brasília derrotou o América Montes Claros por 3 sets a 0 – parciais de 25-19, 25-22, 25-17, na noite deste sábado (08.01), no Ginásio do Sesi Taguatinga, em Brasília (DF), em partida válida pela primeira rodada do returno da Superliga Masculina de Vôlei 2021/22. Foi o primeiro jogo dos dois times depois do recesso de fim de ano. Brasília voltou com muito bem, enquanto o time mineiro parece ter sentido a paralisação. Jogou mal e não conseguiu repetir as boas atuações que teve em alguns jogos do turno.

O experiente oposto Renato, do Brasília, de 41 anos, foi o maior pontuador do jogo, com 13 acertos e foi também eleito o melhor em quadra, faturando o Troféu Viva Vôlei. O maior pontuador do América Montes Claros foi oposto Jô, com 10 acertos. Outro destaque do time do Distrito Federal foi o ponteiro Lucaian, que também marcou 13 pontos.

O Brasília ocupa a décima posição com 11 pontos (8 derrotas e 4 vitórias) e o América Montes Claros é o nono, com 12, mesma pontuação do Funvic Natal, último time do G8. Com o fim do turno da Superliga Masculina, foram definidos os confrontos da Copa Brasil. Confira aqui a tabela.

Vários jogos das Superligas Feminina e Masculina que aconteceriam nesta semana foram adiados por conta dos casos de covid-19 nos times. Neste domingo, o confronto entre o líder Fiat Gerdau Minas e Vedacit Guarulhos, foi adiado. A CBV ainda vai divulgar a nova data. O outro jogo previsto para este domingo foi mantido, entre Azulim Gabarito Uberlândia e Apan Eleva Blumenau, às 21h30, com transmissão pelo Canal Vôlei Brasil.

 

Veja também

Bernardinho e Venturini entram para o Hall da Fama

O Brasil terá mais dois representantes no Hall da Fama do vôlei. O técnico Bernardinho e a…