Bruninha
Home Copa Brasil Bruninha testa positivo no antidoping e desfalca o Flu
Copa Brasil - Superliga - 18 de janeiro de 2022

Bruninha testa positivo no antidoping e desfalca o Flu

Bruninha, levantadora do Fluminense, não vai enfrentar Osasco, hoje, pelas quartas de final da Copa Brasil

A levantadora Bruninha virou desfalque do Fluminense por tempo indeterminado. A jogadora foi notificada de resultado positivo em um exame antidoping feito recentemente. A quantidade de substâncias e quais seriam não foram divulgadas.

O Fluminense não quis dar detalhes sobre o caso. Bruninha, por sua vez, desativou sua conta no Instagram.

“O Fluminense informa que o caso está entregue ao departamento jurídico do clube”, se resumiu a dizer, via assessoria de imprensa.

Já a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) confirmou a impossibilidade de Bruninha atuar. Ela perdeu a condição de jogo para as competições organizadas pela entidade. Desta forma, ela fica fora da partida de quartas de final da Copa Brasil, nesta terça-feira, diante do Osasco/São Cristóvão Saúde, e das próximas rodadas da Superliga. A informação do afastamento de Bruninha foi publicada inicialmente pelo Blog ToFly.

“A CBV recebeu a notificação do resultado do exame e cumpriu a determinação de retirar de imediato a condição de jogo da atleta”.

O caso de Bruninha ainda não consta na lista da Agência Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD). A última atualização com os casos em andamento no país em todos os esportes data da semana passada. Sobre o vôlei, consta apenas o caso da oposto Tandara, que teve o caso revelado antes das semifinais da Olimpíada de Tóquio, em agosto do ano passado.

Bruninha, 26 anos, 1,70m, chegou ao Fluminense nesta temporada, após se destacar com a camisa com a camisa do Curitiba. Antes, foi reserva da Macris no Itambé/Minas por três anos.

 

Veja também

Bernardinho e Venturini entram para o Hall da Fama

O Brasil terá mais dois representantes no Hall da Fama do vôlei. O técnico Bernardinho e a…