Bruno Schmidt
Home Destaques Bruno Schmidt define parceiro para retorno após cirurgia
Destaques - Praia - 14 de janeiro de 2022

Bruno Schmidt define parceiro para retorno após cirurgia

O campeão olímpico terá Saymon como parceiro em etapa do Sul-Americano

O campeão olímpico Bruno Schmidt, de 34 anos, já tem um novo parceiro para voltar ao vôlei de praia. Ele atuará ao lado de Saymon. A nova dupla, inclusive, foi convocada pela Confederação Brasileira (CBV) para a disputa da quarta etapa do Circuito Sul-Americano.

O evento acontecerá entre 4 e 6 de fevereiro, na cidade chilena de Viña del Mar. No feminino, o Brasil será representado por Tainá e Victoria, dupla recém-anunciado pelo projeto do Praia Clube, em Uberlândia.

Bruno Schmidt passou por uma cirurgia no joelho direito em setembro do ano passado, em Vila Velha, no Espírito Santo. Na época, ele explicou que o problema se agravou na preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. O jogador passou 14 dias internado com covid, cinco deles na UTI. Naquele período, Bruno perdeu muita massa muscular e precisou de corticóides para acelerar o retorno e poder atuar no Japão. A medicação agravou o problema no joelho.

Em Tóquio, Bruno e Evandro foram eliminados nas oitavas de final. Já Saymon jogou em 2021 ao lado de Adrielson. Ele tem 28 anos e 2,00m. Os melhores resultados da carreira internacional foram conquistados ao lado de Álvaro Filho, em 2017, e com Guto, um ano antes.

Veja também

Blumenau vence o Goiás e sobe para terceiro na tabela

A Apan Eleva Blumenau derrotou o Goiás por 3 sets a 0 – parciais de 25-13, 25-16, 25…