Carol
Home Destaques Carol publica “textão” sobre 2021: “Gratidão!”
Destaques - Seleção Brasileira - Superliga - 3 de janeiro de 2022

Carol publica “textão” sobre 2021: “Gratidão!”

Vice-campeã olímpica em Tóquio, Carol refletiu sobre as dificuldades do último ano

Depois de passar as festas de fim de ano na Holanda, ao lado de Anne Buijs, a central Carol, do Dentil/Praia Clube e da Seleção Brasileira, usou a viagem de volta para refletir e escrever um texto sobre 2021 em suas redes sociais. Uma reflexão sobre a pandemia, as dificuldades, as incertezas e as conquistas esportivas, como a medalha de prata nos Jogos Olímpicos.

Abaixo a íntegra do “textão” de Carol:

“Gratidão 2021! Que ano especial! Estava voltando para o Brasil e assim tive horas e mais horas para refletir sobre tudo que vivi no ano que passou. E a sensação ao lembrar de cada momento é muito boa.

É, tivemos um ano de muitos ajustes, adaptações e também tristeza pelas pessoas que partiram por conta do covid. E revolta por infelizmente ver um governo que agiu e age com completo descaso pela população que tanto precisou e precisa de cuidados e instruções nesse momento de crise mundial, instalado por essa pandemia que ainda vivemos.

Tantas coisas aconteceram e graças a Deus tenho a oportunidade de dizer que o ano 2021 foi muito especial para mim e que a cada desafio ou conquista eu me sentia duplamente feliz, porque estava tendo a oportunidade de fazer tantas coisas e muitas pessoas foram impedidas de fazer ou tiveram que se reinventar. Em meio a esse turbilhão de sentimentos, me sentia e me sinto muito grata por continuar fazendo o que amo.

Dentro das quadras também tivemos várias adaptações: Superliga sem público, finais em formato bolha, VNL em formato bolha, Olimpíadas com muitas e muitas restrições e sem público. Tivemos um excelente ano para o voleibol feminino no Brasil: prata na VNL, PRATA nas Olimpíadas (e o Brasil fez bonito no Japão: conquistamos o maior número de medalhas nessa edição. Foi muito especial ver de perto tantos brasileiros brilhando) e ouro no Sul-Americano.

Através do esporte levamos alegria e esperança para milhões de pessoas que estavam passando por momentos difíceis e se permitiram vibrar por nós! Recebemos muito amor. Foi lindo. Gratidão!

Deu para fazer de tudo um pouquinho: disputar campeonatos, viajar, cuidar do físico, da mente, da alma, ficar com a família e amigos.

A princípio fiquei com a sensação de que o tempo passou rápido demais. Por um momento tive problemas com isso: ansiedade e alternância de humor; o tempo voava e as emoções dentro de mim se misturavam. Graças a Deus tenho uma rede apoio muito incrível, que com muita paciência e amor me ajudou a equilibrar tantas sensações.

Talvez tenha me sentido assim em relação ao tempo e aos sentimentos porque tivemos tantas incertezas (e ainda temos) em relação a essa pandemia. Então o que dava pra fazer fui fazendo. E fazendo. E num piscar de olhos o ano chegou ao fim.

Sou grata ao tempo e às pessoas que estiveram ao meu lado (fisicamente ou não) me fazendo sentir que apesar dos desafios os ganhos foram enormes. E tudo teve o tempo certo de acontecer. Por isso compartilho cada uma das minhas conquistas com vocês. Todos que me ajudaram direta ou indiretamente e torceram por mim, a cada um, dedico um pedacinho. Seria impossível ter tido tantas alegrias e aprendizados sozinha.

Então é isso, gratidão 2021.

E desejo que esse ano possamos colocar em prática todos os aprendizados que tivemos, que possamos criar mais tempo de qualidade e assim vivermos com mais leveza. Que possamos aproveitar da melhor maneira 2022, que seja cheio de saúde e experiências incríveis. Por último, possamos manter a chama de esperança viva dentro de nós, fazendo escolhas que nos permitam criar e viver dias ainda melhores.

Carol”.

Passadas as festas de fim de ano, Carol agora retorna aos treinamentos em Uberlândia para o segundo turno da Superliga e para a Copa Brasil.

 

Veja também

Pinheiros vence o Curitiba e se mantém no G8

O Pinheiros sofreu no terceiro set, mas acabou derrotando o Curitiba por 3 sets a 0 –…