Challenge Cup
Home Destaques Challenge Cup: quartas de final definidas com brazucas
Destaques - Internacional - 21 de janeiro de 2022

Challenge Cup: quartas de final definidas com brazucas

Competição europeia definiu os oito classificados no masculino

Definidos os confrontos de quartas de final da Challenge Cup masculina. A competição, o terceiro escalão da Europa, conheceu todos os classificados nessa semana. Sem precisar entrar em quadra, o Halkbank (TUR), um dos favoritos ao título, avançou após o Raiffeisen Waldviertel, clube da Áustria, se retirar da competição devido à alta de casos de covid em seu plantel. Assim, o time turco venceu as duas partidas por W.O. O rival dos turcos na próxima fase vem da Estônia: o Taltech eliminou o Schonenwerd da Suíça. Cada uma das equipes venceu uma partida por 3 sets a 1 e, nesse caso, o jogo foi decidido no golden set, com os estonianos levando a melhor na margem mínima: 15-13.

Em outro confronto, o Panathinaikos, do central brasileiro Lucas Rangel, levou a melhor sobre os ucranianos do Podolyany e decidirá vaga para a semifinal frente os espanhóis do Teruel, que conseguiu uma classificação suada no golden set contra o Spartak Myjava da Eslováquia.

No outro lado da chave, o Fonte Bastardo (POR), que conta com os brasileiros Pedro Cardoso, Antony e Matheusão, eliminou o PAOK da Grécia, com vitória nos dois jogos por 3 sets a 1 para os portugueses que serão oponentes do ACH Ljubljana. O clube esloveno despachou o Steaua Bucareste, da Romênia.

E o confronto mais equilibrado dessa fase foi decidido nesta quinta-feira entre Narbonne (FRA) e Sporting (POR). O clube francês havia vencido a primeira partida por 3 sets a 1, mas jogando em casa, a equipe da França foi surpreendida pelo Sporting, do técnico Gersinho, que devolveu o placar do jogo da ida e dessa forma forçou o golden set. A classificação do Narbonne veio depois de um difícil 17-15 no set mais importante do confronto. E o que não faltou nessa decisão foram brasileiros pontuando. Pelo Narbonne, o ponteiro Allan fez 14 e o oposto Rafael Araújo, mesmo tendo começado no banco, contribuiu com outros nove. Já pela equipe portuguesa, o central Victor Hugo fez 14, o ponteiro Bob anotou 15 e o levantador Gelinski fez um ponto de saque. O Narbonne terá pela frente o Lausanne, da Suíça.

Os confrontos das quartas de finais da Challenge Cup:

Halkbank x Taltech
Panathinaikos x Teruel
Fonte Bastardo x ACH Ljubljana
Narbonne x Lausanne

Por Robson Leal, em colaboração ao Web Vôlei

Veja também

Bernardinho e Venturini entram para o Hall da Fama

O Brasil terá mais dois representantes no Hall da Fama do vôlei. O técnico Bernardinho e a…