Civitanova
Home Destaques Civitanova domina o Monza, com Zaytsev arrasador no saque
Destaques - Internacional - 23 de janeiro de 2022

Civitanova domina o Monza, com Zaytsev arrasador no saque

Time de Lucarelli diminuiu a desvantagem para o líder Perugia

Aos poucos o oposto Ivan Zaytsev começa a encontrar o bom momento físico e técnico. Sorte do Civitanova, que neste domingo dominou o Monza, em duelo antecipado da 11ª rodada do returno do Campeonato Italiano 2021/2022, vencendo por 3 sets a 0, parciais de 25-19, 25-16 e 25-17.

Zaytsev terminou o confronto com 15 pontos, cinco deles no saque. Os outros dez foram no ataque, com aproveitamento de 50%. O italiano vinha sendo pouco aproveitado por Gianlorenzo Blengini até este início do ano, com o portorriquenho Gabi Garcia sendo o titular. Por conta de casos de covid, ele teve de acelerar o retorno e começa a mostrar seu melhor vôlei.

O maior pontuador do Civitanova e do jogo foi o ponteiro cubano Yant Herrera, com 19 e ótimos 74% de acerto no ataque. O brasileiro Lucarelli anotou mais 12: dez no ataque, um no saque e um no bloqueio. Recém-recuperado de um problema no bíceps, o ponteiro não foi tão acionado por De Cecco, tendo atacando 14 bolas, com um ótimo aproveitamento de 71%. O campeão olímpico em 2016 teve ainda 46% de positividade no passe.

O resultado deixa o Civitanova mais perto do líder Perugia. Agora são apenas quatro pontos entre eles (41 a 37), com o mesmo número de jogos (15). O Monza segue em sétimo, com 22.

Outro brasileiro que entrou em quadra neste domingo foi João Rafael, na derrota do Taranto para o Cisterna por 3 sets a 1, parciais de 22-25, 25-14, 25-23 e 25-15. Foram sete pontos do ponteiro ex-Taubaté. Confira a classificação do Italiano masculino.

Veja também

Bernardinho e Venturini entram para o Hall da Fama

O Brasil terá mais dois representantes no Hall da Fama do vôlei. O técnico Bernardinho e a…