Conegliano
Home Internacional Conegliano vence e está na final da Copa Itália
Internacional - 5 de janeiro de 2022

Conegliano vence e está na final da Copa Itália

Na semifinal, atuação decisiva de Egonu na vitória sobre o Busto Arsizio


O Conegliano está em mais uma decisão na temporada 2021/2022. Nesta quarta-feira, em Roma, o vice-campeão mundial se garantiu na final da Copa Itália com a vitória sobre o Busto Arsizio por 3 sets a 1, parciais de 25-16, 24-26, 25-16 e 25-23.

Nesta quinta, na disputa pelo título, o Conegliano enfrentará o Novara, que se garantiu sem jogar, após o Chieri ter quatro atletas contaminadas pelo coronavírus.

Paola Egonu, como quase sempre, liderou o Conegliano na semifinal. Foram 32 pontos marcados pela oposto. Foram 24 no ataque, com 47% de aproveitamento, seis no saque e mais dois no bloqueio.

A destacar ainda na equipe de Daniele Santarelli os seis pontos da central holandesa Robin De Kruijf no bloqueio. No total, ela colaborou com 13, mesma quantidade da ponteira americana Kathryn Plummer. Quem ficou devendo foi Sylla, autora de apenas cinco pontos, com apenas 26% de acerto no ataque.

Pelo Busto Arsizio, 20 pontos da ponteira canadense Alexa Gray, sendo 19 deles no ataque, com 50% de aproveitamento. A oposto Camilla Mingardi fez 16. Quem deixou a desejar foi Lucia Bosetti, com 16% de eficiência ofensiva e apenas cinco pontos.