Copa Brasil
Home Copa Brasil Copa Brasil: Praia bate o Pinheiros e está na semifinal
Copa Brasil - Destaques - 14 de janeiro de 2022

Copa Brasil: Praia bate o Pinheiros e está na semifinal

O Dentil Praia Clube venceu o Pinheiros pelas quartas de final da Copa Brasil

Jogando em casa, diante do seu torcedor, o Dentil Praia Clube imprimiu seu ritmo forte e fez valer o favoritismo para vencer o Pinheiros por 3 sets a 0 – parciais de 25-20, 25-22, 25-13 -, na noite desta sexta-feira, na Arena do Praia, em Uberlândia (MG), pelas quartas de final da Copa Brasil Feminina de Vôlei 2021/22. O time mineiro, que busca o título inédito na sua história, aguarda agora a definição do confronto entre Sesc RJ Flamengo e Sesi Bauru, que acontece na próxima segunda-feira, em Bauru (SP), para conhecer seu adversário na semifinal.

As semifinais e final da Copa Brasil serão nos dias 30 e 31 deste mês, em Blumenau (SC). Confira aqui a tabela da Copa Brasil Feminina. As quartas de final da Copa Brasil Masculina acontecerão nas próximas quarta e quinta-feira. Veja a tabela.

A oposta do Praia, Brayelin Martinez foi a maior pontuadora do jogo, com 16 acertos, seguida pela ponteira Anne Buijs, com 14. Camila Mesquita foi o destaque na pontuação do Pinheiros, com 10 pontos.

O Praia já conquistou um título inédito na temporada, o Sul-Americano de Clubes, em cima do rival Minas, por 3 sets a 2, em novembro do ano passado. A central Carol comentou a classificação para a semifinal da Copa Brasil:

– Feliz por essa vitória, claro que o Praia vai em busca do título, mas pensando jogo a jogo, partida a partida. A gente sabe que o campeonato é longo, é virar a chave. A gente precisa evoluir a cada dia, a cada treino. O Paulinho vem pedindo muito isso, a concentração em toda partida, imprimir um ritmo maior. Estamos no início do returno e estamos buscando ganhar mais ritmo.

O Pinheiros não contou com a sua levantadora titular Carol Leite, que se recupera do covid-19. O técnico Reinaldo Bacilieri escalou Rose na equipe e optou por começar o jogo com duas opostas em quadra, Camila Mesquita e Edinara, sendo que Mesquita atuou como ponteira passadora e foi caçada no saque pelas jogadoras do Praia. A ponteira titular Talia também desfalcou a equipe por conta do covid. O time paulista conseguiu equilibrar o jogo apenas no segundo set, quando abriu 3 a 0 logo no início, mas logo viu as donas da casa empatarem em 3 a 3. No final do set empatou em 22 a 22, mas com dois bons saques Claudinha fechou a parcial.

O Praia manteve sua formação de sempre, com a exceção da entrada da líbero Ju Perdigão no lugar de Suelen. Na Superliga, o Praia segue liderando soberano, com 32 pontos e 11 vitórias em 12 jogos. Osasco São Cristóvão Saúde e Itambé Minas aparecem na sequência com 24 pontos em 10 partidas. A única derrota sofrida pela equipe mineira na Superliga 2021/22 foi para o Barueri, no encerramento do turno.

A equipe do técnico Paulo Coco volta a jogar na próxima quinta-feira (20.01), contra o Sesi Bauru, às 19h, em Bauru (SP), pela segunda rodada do returno, com transmissão pelo SporTV.

 

Veja também

Vôlei Renata recebe o Cruzeiro valendo o 2º lugar

Vai recomeçar a Superliga Masculina para o Vôlei Renata. Depois da parada de final de ano,…