Curitiba
Home Superliga Curitiba abre 2022 com novidades e desfalques
Superliga - 13 de janeiro de 2022

Curitiba abre 2022 com novidades e desfalques

Nesta sexta-feira, equipe paranaense receberá o Barueri

Desde o ano passado sem atuar em casa, o Curitiba voltará a jogar para a sua torcida nesta sexta-feira. A partida contra o Barueri, do técnico José Roberto Guimarães, vai acontecer na Universidade Positivo, às 19h30.

O duelo marca a reestreia das equipes no segundo turno da fase classificatória da Superliga Feminina de Vôlei. Atualmente, o Curitiba ocupa a 11ª colocação, com seis pontos em 11 jogos, enquanto o Barueri é o 6º colocado com 18 pontos.

Para esta partida, a equipe paranaense não deve entrar completa em quadra, pois duas atletas diagnosticadas com covid ainda estão se recuperando e deverão ser poupadas. Contudo, duas jogadoras recém-integradas ao elenco já estão com o registro formalizado na CBV e, portanto, liberadas para a partida. A levantadora Pâmella e a ponteira Rafaela estão em condições de jogo.

Para Helga Sasso, mesmo com as baixas, Curitiba deve mostrar um bom voleibol.

– Jogar contra as equipes do Zé nunca é fácil, mas conhecemos bem as nossas jogadoras e estamos treinando bastante para render melhor a cada jogo. Perdemos para elas no primeiro turno e uma vitória vai nos ajudar muito a conquistarmos o nosso objetivo, que hoje é sair das últimas colocações. Ainda não teremos o time 100% completo, mas mesmo assim acredito que será uma bela partida – analisa.

Veja também

Gabi: “Até comprei a roupa que usei no ensaio”

Campeão mundial, semifinalista da Copa da Turquia, na briga pelo liderança do Campeonato T…